Política

DEPUTADO HASSAN PEDE APOIO DO MPF CONTRA DESCASO DA VIABAHIA

De acordo com o deputado, a duplicação da BR-116 é uma pauta que precisa ser resolvida imediatamente
Josalto Alves dos Santos , Salvador | 17/02/2024 às 19:11
Deputado Hassan pede apoio do MPF contra descaso da ViaBahia
Foto: Divulgação

Preocupado com a ocorrência de inúmeros acidentes que somente este ano já provocaram mais de 30 mortes no trecho não duplicado da BR-116, o deputado municipalista Hassan (PP) protocolou petição nesta sexta-feira (16) no Ministério Público Federal (MPF), sede de Jequié, solicitando a realização urgente de reunião com os procuradores federais, representantes da ViaBahia e da sociedade civil organizada, visando adotar medidas urgentes para garantir a segurança e o bem-estar dos usuários das BRs 116 e 324. “Entendemos que o MPF é o órgão responsável pela fiscalização dos contratos federais” explicou Hassan, lembrando que no caso das rodovias federais pedagiadas essa obrigação é também da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), que estranhamente tem sido omissa diante dos abusos e desmandos praticados pela ViaBahia, a pior concessionária da Bahia.


O parlamentar disse ainda que “aguardamos resposta do MPF para darmos satisfação à sociedade, que tem sofrido com as inúmeras vidas ceifadas na BR-116, em acidentes provocados pela omissão da ViaBahia, que não cumpriu com o compromisso assumido de duplicar a BR-116, até a divisa com Minas Gerais e não dá manutenção à rodovia, que está sem iluminação e sinalização adequadas”. O deputado assegura que “não nos calaremos, até obtermos soluções práticas para esse caos criado pela ViaBahia”.


De acordo com o deputado, a duplicação da BR-116 é uma pauta que precisa ser resolvida imediatamente. Para tanto, ele aponta que “continuaremos a buscar apoios, mobilizando todos os órgãos públicos, entidades, associações, todos os prefeitos e prefeitas da região que estão às margens da BR-116 e BR-324 e que estão sendo prejudicados pela ViaBahia, para impulsionar as autoridades federais a agirem”.