Política

ALAN CRITICA JERÔNIMO: NINGUÉM APAGA BRILHO DE BRUNO REIS NO CARNAVAL

*A popularidade de Bruno Reis incomodou o Governo, diz Alan Sanches sobre ataques de Jerônimo ao Carnaval de Salvador*

Tasso Franco , Salvador | 16/02/2024 às 15:28
Bruno Reis e Alan Sanches
Foto: BJÁ
O deputado estadual Alan Sanches (União Brasil), líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), rechaçou as críticas do governador e de emissários do Governo do Estado contra as ações da Prefeitura de Salvador durante o Carnaval, logo após o encerramento da festa.

“Eu acho que o que incomodou, na verdade, foi a popularidade do prefeito Bruno Reis. Não tem como tirar o brilho das ações da prefeitura nesse Carnaval, especialmente no Centro. Bruno trouxe a abertura de volta à Praça Castro Alves e fortaleceu os circuitos do Centro Histórico”, destacou Sanches.

“Mas não só isso, a prefeitura teve atenção especial com a instalação dos ambulantes, com o acolhimento dos filhos dos ambulantes, com espaço digno de acolhimento para os catadores de latas. O prefeito teve uma visão transversal do Carnaval, e não se preocupou apenas com as atrações artísticas, mas em todos os aspectos da festa”, acrescentou Alan Sanches.

Este ano, a gestão municipal fortaleceu também o investimento na região, com nove espaços temáticos em todo o Centro Antigo, do Campo Grande ao Santo Antônio, passando pelo Dois de Julho, Ladeira da Montanha, Praça Castro Alves, Praça Municipal, Cruz Caída e Largo da Tieta.

Nessa quinta, o governador Jerônimo chegou a dizer que “toda a ocupação do Pelourinho, Campo Grande e da Avenida Sete, chegando à Praça da Sé, foi investimento do Estado”.

Para o líder da oposição na ALBA, Bruno Reis teve comportamento republicano ao compartilhar com Jerônimo o momento da entrega das chaves da cidade ao Rei Momo, na abertura histórica do Carnaval na Praça Castro Alves. Ele pontuou também que em nenhum momento o prefeito menosprezou ou negou as ações do governo durante o Carnaval e até chegou a elogiar o trabalho da Polícia Militar, por exemplo.

“Agora não dá para criar narrativas diferentes só porque estamos em um ano eleitoral. O fato é que Bruno Reis e toda sua equipe brilharam nesse Carnaval. Temos, sim, que parabenizar Bruno Reis e toda Prefeitura pela grandiosidade do Carnaval de Salvador, sendo destaque no cenário nacional”, completou Alan Sanches.