Política

CHEGOU O MOMENTO DE OFICIALIZAR O CIRCUITO MORAES MOREIRA,DIZ CAROLINO

Veja o que pretende o vereador Carolino
EN , Salvador | 15/02/2024 às 10:04
Vereador Carolino no camarote da Câmara
Foto: DIV
  Os números oficiais do Carnaval 2024 evidenciam que Salvador comporta sim mais um circuito oficial para folia. "Um debate já iniciado na Câmara de Vereadores desde o ano passado, uma solicitação que vem do povo e se implantado beneficiará a todos", afirma o vereador Antonio Carolino proponente do Projeto de Indicação nº 47 / 2023 que além de sugerir a orla entre os bairros da Boca do Rio a Patamares como endereço oficial da folia homenageia o inesquecível puxador de trio elétrico Moraes Moreira.

Pela 1ª vez na história de todos os carnavais, alguns portais da festa tiveram que ser fechados por conta de superlotação (precisamente na Ondina-Barra e no Pelourinho). Números oficiais dão conta, inclusive, que 11 milhões de foliões estiveram nos circuitos oficiais e nos carnavais dos bairros da cidade nos 6 dias de folia este ano. "E justamente para evitar a saturação da maior festa a céu aberto do planeta é que novas alternativas devem ser pensadas e colocadas em prática já, para ontem...".

 Continua o vereador: "criar novos eixos de desenvolvimento que tragam ainda mais turistas internos e externos, patrocinadores, artistas e fôlego ao principal evento do ano de Salvador - o Carnaval. Nos mantendo na vanguarda e definitivamente como a Capital da Alegria do Brasil". Outra indicação que o endereço para este novo circuito deve ser a orla entre os bairros da Boca do Rio - Patamares é o fato do estrondoso sucesso do carnaval do bairro da Boca do Rio, cujo endereço este ano foi Parque dos Ventos, bem próximo do Novo Centro de Convenções do município.