Política

DEPUTADO DO PL IRONIZA LEI DAS PISTOLAS D'ÁGUA NO COMBATE A VIOLÊNCIA

A polêmica lei que virou objeto de criticas
Da Redação , Salvador | 05/02/2024 às 18:06
A proibição é para o Carnaval e as festas populares da Bahia
Foto: REP
   A lei sancionada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), de autoria da deputada Olívia Santana (PCdoB), que proíbe o uso de pistolas d’água no Carnaval foi tema de um debate na sessão ordinária desta segunda-feira (5) no plenário da Assembleia Legislativa, a primeira após a retomada dos trabalhos.

   O deputado Diego Castro (PL) ironizou a medida. “As Muquiranas tomaram o lugar dos Cacs (Clubes de Caçadores, Atiradores Esportivos e Colecionadores de Armas) e agora são responsáveis pela violência na Bahia. Isso que significa justificar para não reconhecer o fracasso da política de segurança dos responsáveis pela violência na Bahia”, declarou o parlamentar.

   “A Bahia terminou 2023 no pior cenário de insegurança no Brasil, campeã nos índices de homicídio doloso e lesão corporal seguida de morte”, acrescentou Diego, apontando que a Bahia “tem cinco das dez cidades mais violentas do país”. “Quando espera mudança de postura, o PT vem com conversa bonita e com falácias”.

   A deputada Olivia Santana (PCdoB) reagiu no plenario e postou no C (antigo twutter) que "o deputado bolsonarista sempre faz provocações a mim todas as vezes que usa a tribuna. Hoje ele resolveu me criticar atacando a Lei que proíbe o uso das pistolas de jato d’água, um projeto de minha autoria que foi aprovado pela Assembleia Legislativa".