Política

SAMUEL JÚNIOR REQUER FINANCIAMENTO PARA AMPLIAR TRANSPORTE RURAL

Samuel Júnior requer ao Governo do Estado financiamento para aquisição de picapes para ampliar as opções de transporte em áreas rurais de difícil acesso e urbanas
Golden Assessoria , Salvador | 31/01/2024 às 15:38
Samuel Júnior
Foto: Divulgação

Com o propósito de ampliar as opções de transporte em áreas rurais e de difícil acesso, bem como urbanas, o deputado Samuel Júnior (Republicanos-BA), protocolou nesta semana, um requerimento destinado ao Governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, e ao Presidente do Banco de Desenvolvimento do Estado da Bahia (Desenbahia), Paulo Oliveira Costa, solicitando financiamento para a aquisição de picapes leves e intermediárias a serem utilizadas como táxis no estado da Bahia. 

“As picapes leves e intermediárias são veículos mais resistentes e com maior capacidade de carga, o que as tornam mais adequadas para o transporte de passageiros em condições adversas. Além disso, esses veículos são mais econômicos que os carros de passeio, o que ajudaria a reduzir o custo do transporte para os passageiros. Para tornar essa medida mais acessível aos taxistas, o Governo do Estado e o Banco de Desenvolvimento poderiam oferecer linhas de crédito com juros reduzidos e prazos de pagamento mais longos”, explica o parlamentar. 

Conforme justifica, o investimento é importante para o desenvolvimento econômico e social do estado da Bahia, sobretudo porque são veículos mais econômicos que os carros de passeio, o que ajudaria a reduzir o custo do transporte para os passageiros. “As picapes leves e intermediárias poderiam ser utilizadas para o transporte de passageiros, carga e produtos agrícolas, o que contribuiria para a geração de empregos e renda. É importante ressaltar que essa indicação precisa ser aprovada pelo Governo do Estado e pelo Banco de Desenvolvimento da Bahia, no entanto, a proposta é bem fundamentada e tem o potencial de beneficiar a população baiana” justifica Samuel Júnior.

Ele complementa, ainda, que “espero ter o pleito atendido e acredito na sensibilidade do governo para com essa importante iniciativa em benefício da população do interior que mais precisa de locomoção e transporte, devido às inúmeras dificuldades quando se trata dessa questão”, finalizou.