quinta-feira, 03 de dezembro de 2020
Política

ATAQUE TERRORISTA NA BASÍLICA DE NICE DEIXA 3 MORTOS E VÁRIOS FERIDOS

Com Le Monde
Tasso Franco , da redação em Salvador | 29/10/2020 às 09:24
Área ao redor da basílica de Notre Dame, Nice, França, foi cercada
Foto: Le Monde


Um ataque com faca ocorreu dentro e ao redor da basílica de Notre-Dame de l'Assomption em Nice por volta das 9h da quinta-feira, 29 de outubro. Três pessoas morreram, um homem e duas mulheres, segundo fontes policiais do Le Monde.

A primeira mulher foi assassinada dentro da Basílica de Nossa Senhora da Assunção. O segundo, um homem, foi mortalmente esfaqueado. A terceira foi morta em um bar em frente à basílica, onde ela se refugiou.

A polícia nacional e a polícia municipal intervieram e o alegado autor do crime foi detido. Ferido a bala pela polícia municipal, ele está em situação de emergência absoluta e foi levado ao hospital.

O Ministério Público Antiterrorismo (PNAT) abriu uma investigação por "assassinato" e "tentativa de assassinato". O suposto perpetrador gritou repetidamente "Allahu akbar" ao sair da igreja, de acordo com fontes policiais do Le Monde.

O Elysée anunciou que Emmanuel Macron estará lá no início da tarde. Gérald Darmanin, o Ministro do Interior, imediatamente colocou em prática uma vigilância acrescida de locais de culto e cemitérios.
O primeiro-ministro, Jean Castex, anunciou que o plano Vigipirate chegou ao nível de "ataque de emergência" em todo o território.