quarta-feira, 23 de setembro de 2020
Política

Sabá indica a implantação de ciclovia fluorescente em Salvador

A ciclovia fluorescente visa chamar a atenção dos motoristas dos veículos automotivos sobre a passagem de ciclistas durante a noite
Teia Comunicação , Salvador | 10/08/2020 às 17:14
Vereador Sabá
Foto: Divulgação

O vereador Sabá (DC) indicou ao prefeito ACM Neto o estudo de viabilidade para a implementação de ciclovias fluorescentes. O objetivo do projeto é preservar vidas.


De acordo com o documento, no ano de 2019, houve o aumento de 35% dos acidentes envolvendo ciclistas. Segundo a Transalvador, foram 76 ocorrências registradas, inclusive com óbitos.


A ciclovia fluorescente visa chamar a atenção dos motoristas dos veículos automotivos sobre a passagem de ciclistas que trafegam pela via à noite.


“A busca pelo desenvolvimento urbano coloca a cidade no caminho das inovações, desta forma importante destacar às tendências de seguranças que são inspiradas nos modelos europeus, tendo em vista a sua eficácia na redução de dados agravantes.  A ciclovia fluorescente é uma destas tendências eficientes. Além disso, embeleza a cidade, deixando o trânsito mais seguro e moderno”, enfatizou Sabá.