Política

NETO CONFIRMA PARA SEGUNDA REABERTURA ACADEMIAS, BARES E RESTAURANTES

Salões de beleza só poderão reabrir com 30% de sua capacidade em serviços
Tasso Franco , da redação em Salvador | 08/08/2020 às 14:28
Academias de ginástica reabrem segunda, 10
Foto: BJÁ
    O prefeito ACM Neto, em coletiva de imprensa virtual, realizada este sábado, 8, afirmou que a capital baiana vai retomar as atividades sconômicas do segundo faseamento com a reabertura das academias de ginástica e similares; barbearias, salões de beleza e similares; centros culturais, bibliotecas, museus e galerias de arte; lanchonetes, bares e restaurantes. 

“Nós conseguimos, com grande esforço realizado também pelo Governo do Estado, baixar de maneira significativa a taxa de ocupação de leitos de UTI, cumprindo assim o principal pré-requisito para reativação da segunda fase”, disse o gestor. Segundo ele, dos 692 leitos de UTI disponíveis para pacientes com Covid-19, 409 estão ocupados, o que representa 59% de ocupação.

O prefeito ainda acrescentou que mesmo depois da retomada das atividades na primeira fase, tendência de queda no número de casos se manteve. Após a reabertura do comércio no dia 24 de julho, foi registrada, na última semana, uma queda de 41% no número de casos do novo coronavírus.

Na segunda fase, as praças de alimentação dos shoppings poderão reabrir, também a partir de segunda, 10, com 50% da ocupação (antes, estavam autorizadas a funcionar apenas no modelo delivery ou retirada no balcão). Também foi ampliada ainda para quatro funcionários a cada 100m² a realização de obras em imóveis habitados. Salões de beleza e barbearias só poderão reabrir com 30% da capacidade, estando proibidos serviços de barba, maquiagem ou qualquer outro que envolva a retirada da máscara por parte do cliente.