Política

IRECÊ: PT COMPÕE COM PSB E LANÇA TERTINHO COMO VICE DE ELMO VAZ

PT indica vereador Tertinho como pré-candidato a vice-prefeito (Com Ascom dep Jacó)
Tasso Franco , da redação em Salvador | 04/07/2020 às 12:21
Tertinho
Foto: DIV


A Comissão Executiva Municipal do Partido dos Trabalhadores em Irecê indicou o vereador Tertinho como pré-candidato a vice-prefeito na chapa do prefeito e aliado Elmo Vaz (PSB) nas eleições de 2020. Tertinho é técnico agropecuário, detentor de sete mandatos de vereador, três vezes presidente da Câmara Municipal e foi líder de governo no primeiro biênio da gestão do prefeito Elmo Vaz.

"O PT através da Executiva definiu que o vice do PT nas eleições de 2020 em Irecê é Tertinho, apresentará a indicação ao coletivo dos presidentes dos partidos que são da base política do prefeito, e a palavra final será do grande timoneiro desse processo político, que é o prefeito Elmo Vaz", explica o vice-presidente do PT na Bahia, Gutierres Barbosa.

No documento publicado pela direção municipal após reunião nesta sexta-feira (3), o PT em Irecê agradeceu ao atual vice-prefeito Erício Batista, que cumpriu um importante papel neste período, mas reforçou que a indicação de Tertinho foi construída a partir da necessidade de aumentar o diálogo do partido com setores estratégicos da cidade.

"Erício Batista cumpriu uma função importante para o PT em 2016, quando foi escolhido, no entanto o Partido apresenta uma nova alternativa para a vice-prefeitura de Irecê, pois neste momento o importante são os setores sociais que Tertinho agrega, sua capacidade de diálogo forte com setores do micro-empresariado, médicos, professores, agricultores. Ele tem uma consistência política para o enfrentamento que queremos fazer contra o nosso principal adversário do governo do estado em Irecê", reforça o vice-presidente do PT.

O deputado estadual Jacó afirmou que o PT reconhece a importância de continuar compondo a chapa do Executivo em Irecê na condição de vice-prefeito, mas que se trata de uma nova etapa. "É um outro ciclo, e nosso entendimento, e o da Executiva também, é que o vereador Tertinho é quem oferece as melhores condições para compor com o prefeito Elmo".

O secretário de Desenvolvimento Rural, Josias Gomes, manifestou-se em nota e vídeo, e disse que está "muito feliz com os rumos da política em Irecê". Ele elogiou a gestão do prefeito Elmo Vaz e disse que a composição de uma chapa com Tertinho engrandece a cidade.

"Esta aliança da vitória, somados aos constantes investimentos do Governo do Estado e atuação de diversos líderes colocam Irecê com uma das cidades que mais realizará conquistas ao seu povo.