Política

Deputado baiano propõe representação da Câmara Federal contra Netfilx

eputado baiano propõe representação da Câmara Federal contra Netfilx após lançamento de novo filme do Porta dos Fundos


Da Redação , Salvador | 12/12/2019 às 13:19
Deputado Alex Santana
Foto:

Além da audiência pública, parlamentar capitaneia uma campanha nas redes sociais que propõe aos cristãos para boicote à Netflix e ao filme que apresenta teor ofensivo à fé cristã

O deputado baiano Alex Santana (PDT), titular da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara Federal, em conjunto com outros proponentes, deu entrada no requerimento para realização de uma Audiência Pública para prestar esclarecimentos sobre o filme "A Primeira Tentação de Cristo", produzido pela companhia Porta dos Fundos e a plataforma de streaming Netflix no Brasil.

De acordo com o parlamentar, a Audiência Pública tem como objetivo de cobrar esclarecimentos de representantes da Netflix sobre o longa metragem que sugere entre outros aspectos ofensivos à fé cristã, uma relação homossexual entre Jesus e Satanás, além de colocar Deus, Maria e José como um triângulo amoroso.

“Esse filme é um enorme desrespeito para o cristianismo e para todos os cristãos. Estamos num estado laico mas isso não dá o direito que ninguém venha ferir a liberdade religiosa e deformar valores fundamentais da fé professada pela maioria dos brasileiros. Como cristão exponho veementemente meu repúdio e como parlamentar vamos cobrar da plataforma de streaming esclarecimentos a respeito do conteúdo veiculado pela empresa”, declarou o deputado.

Além da Audiência Pública, o deputado também capitaneia uma campanha nas redes sociais que propõe aos cristãos para boicote à Netflix e ao filme. Entre as medidas propostas está a assinatura de petição eletrônica de repúdio, cancelamento das contas na Netflix, além de incentivar a postagem negativa contra o longa no portal Reclame Aqui e descurtidas no trailer do filme no Youtube.

“Devemos nos posicionar contra esse tipo de conteúdo. A liberdade de expressão não é salvo conduto para permitir abusos e atos de blasfêmia contra a fé alheia. Esse filme é moralmente condenável e absolutamente desrespeitoso. Como cristãos e cidadãos devemos promover um boicote contra todos que incentivam a produção desse tipo de conteúdo”, afirmou o deputado estadual, Samuel Júnior (PDT), que também aderiu à campanha na Bahia.