Política

Centro de Cultura Cristã da Bahia é inaugurado pela Assembleia de Deus

Aconteceu em Salvador
Da Redação ,  Salvador | 07/12/2019 às 13:59
Presenças do secretário Valter Pinheiro e do senador Jaques Wagner
Foto: Seplan

Foi inaugurado na manhã deste sábado (07), em Salvador, o Centro de Cultura Cristã da Bahia (CECBA), com a participação do secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro, representando o governador Rui Costa. O equipamento é vinculado à Convenção Estadual das Assembléias de Deus na Bahia (CEADEB), e fica situado no bairro Costa Azul. A cerimônia reuniu milhares de pessoas, entre pastores e fiéis, e também contou com a presença do senador Jaques Wagner, tendo sido conduzida pelo Pastor Valdomiro Pereira da Silva, presidente da CEADEB.

Pinheiro destacou o empenho do pastor Valdomiro para que o Centro fosse construído, ressaltando o papel da instituição para a formação de uma sociedade mais justa e igualitária. “Cada vez que uma instituição como esta é aberta, a gente tem a certeza de que milhares de pessoas serão acolhidas e melhor do que o acolhimento físico é o acolhimento espiritual”, destacou o secretário, que esteve acompanhado pela sua esposa, Ana Pinheiro. Ele também falou sobre a importância da valorização do núcleo familiar na sociedade como forma de combater a violência nas suas mais diversas formas. “A gente deve, de uma vez por todas, consagrar  isso dentro de casa, porque tudo que vai para a sociedade sai de dentro de casa, e hoje o que lamentavelmente vemos são mulheres sendo espancadas por seus esposos ou até irmãos, com o feminicídio contaminando a sociedade”, disse.

O espaço possui quatro auditórios divididos em cinco pavimentos com capacidade total para 4.300 pessoas, além de uma creche, salas de apoio, cobertura e estacionamento de veículos. O CECBA, cujo terreno foi doado pelo Governo do Estado, levou seis anos em construção até a sua inauguração, sendo um espaço voltado para sediar e promover congressos, feiras, conferências, palestras, exposições, cursos, formaturas, seminários, além de eventos corporativos e sociais.