Política

Filiados elegem direções municipais e delegados ao Congresso do PT

Votaram 30.761 filiados ao partido
Da Redação , Salvador | 21/09/2019 às 11:00
Votação total
Foto:

O Partido dos Trabalhadores encerrou a primeira etapa de votação interna, no último dia 08 de setembro, quando foram eleitos os dirigentes dos diretórios municipais, além dos delegados ao 7° Congresso Nacional do PT – Lula Livre. Na Bahia, a Comissão de Organização Eleitoral do Processo de Eleições Diretas (PED) finalizou a apuração dos votos. Ao todo, 278 diretórios municipais participaram da eleição de delegados e delegadas à Etapa Estadual.

O presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, comemora um crescimento em participação no PED desse ano: “Na eleição passada, foram 22 mil votantes; agora, mais de 30 mil filiados foram às urnas, o que demonstra força e vitalidade do partido. Associo essa mobilização à determinação de continuar a luta em defesa das minorias e também da luta em defesa de Lula livre”.

O partido inicia os preparativos ao congresso estadual com seus 400 delegados, marcado para os dias 19 e 20 de outubro. Em Salvador (incluindo algumas zonais), Itabuna, Guanambi, Casa Nova e Medeiros Neto haverá segundo turno, neste domingo (22), por não ter candidato com maioria absoluta (50% + 1) de votos.