Política

ASSEMBLEIA esclarece que não houve furto no gabinete deputado Marcell

Com informações da Ascom ALBA
Da Redação , Salvador | 03/05/2019 às 18:10
Deputado Marcell se precipitou ao dar uma queixa na Policia
Foto: DIV
A Assembleia Legislativa esclarece que não houve furto no gabinete do deputado Marcell Moraes (PSDB), como ele foi levado a crer, porque equipamentos foram de fato retirados pela segurança da ALBA em seguimento a protocolo interno seguido quando gabinetes ou repartições não estejam adequadamente trancados. Todos os equipamentos retirados no gabinete foram levados para a sala de segurança e devolvidos ao gabinete do parlamentar – fato confirmado por imagens do  sistema de filmagens da Casa.

Diariamente a segurança realiza rondas noturnas nos quatro edifícios que compõe a Assembleia. Nestas rondas são verificadas, entre outras, se as portas dos gabinetes dos parlamentares, lideranças e áreas administrativas estão fechadas. Com as luzes desligadas os prepostos utilizam de lanterna, como ocorreu no gabinete do parlamentar. O procedimento padrão uma vez identificada que a porta não está trancada é fotografar e relatar a chefia imediata. Realizada esta etapa, o segurança deve observar se a chave está na parte interna da fechadura e trancar. 

Caso não exista a possibilidade de trancamento, – como veio a acontecer –, o segurança deve entrar no gabinete, registrar através de foto e vídeos os equipamentos que estão dispostos e comunicar ao chefe imediato para receber orientação do que deve ser feito. Por volta das 21h30 da última quinta-feira (2) este procedimento foi feito pelo segurança responsável pela ronda. O gabinete do deputado estadual Marcell Moraes (PSDB) estava aberto com equipamentos expostos.  

Após o registro fotográfico, o segurança informou ao chefe do setor a situação e foi orientado a recolher os equipamentos para a sala da segurança. Na manhã desta sexta-feira (3) todos os equipamentos foram devolvidos à assessoria do deputado. Portanto, não houve violação no gabinete do parlamentar e o protocolo de segurança funcionou e foi seguido à risca. 

O relatório com a descrição do procedimento foi encaminhado aos setores administrativos da Casa e ao gabinete do deputado Marcell Moraes para esclarecer o lamentável equívoco.

COMENTÁRIO DO BAHIA JÁ

Pior é que o deputado, sem conhecer esses procedimentos da Segurança da ALBA e sem conversar com a direção da Casa, deu uma queixa na Polícia afirmando que houve um furto no seu gabibete e o delegado já despachou uma intimação para a Procuradoria Juridica, para que seja feita a defesa, na segunda, 10hh, dia 6.

Ora, cabe ao deputado, por bom senso, retirar a queixa na delegacia e pedir desculpas ao presidente Nelson Leal, uma vez que também divulgou na imprensa o tal furto no seu gabinete.