Política

Após morte de hipopótamo, protetores fazem manifestação de luto

Vereadora lamenta morte de animal e pede fechamento da instituição
Da Redação , Salvador | 20/03/2019 às 17:55
Protesto no zoo
Foto:

Um grupo de apoiadores da causa animal esteve na manhã desta quarta-feira (20), na porta do Zoológico de Salvador como forma de manifestação de luto por um hipopótamo que morreu na semana passada no local. Liderados pela vereadora Marcelle Moraes, os ativistas utilizaram cartazes com frases como “animal não é entretenimento” e simularam uma prisão dentro de objetos parecidos com jaulas. 

“Estamos aqui em um momento de luto. Não acreditamos nesse modelo de zoológico que é cruel e assassino. Todos os anos eu faço visitas periódicas de inspeções aqui e a cada ano eu me surpreendo com a decadência do zoológico de Salvador. O lobo guará, por exemplo, apresenta comportamento alterado, o que indica transtorno psicológico. Ele é um animal noturno, mas está vivendo em um cubículo sofrendo com o calor durante o dia. Em algumas jaulas os animais não têm nem água. Isso é um crime”, lamentou a vereadora. 

Emocionada, Marcelle disse ainda que o zoológico não é um parque de contemplação animal e sugere que o local seja transformado em um santuário de animais ou fechado. “Eu já bati nessa tecla por diversas vezes e vou continuar batendo até que essa situação seja resolvida. Você vem aqui e é difícil até de falar. É muita coisa horrível que a gente vê. Existem lugares pelo mundo que são modelos em cuidado com os animais. Aqui nem uma placa indicando que o animal deve ser bem cuidado e respeitado tem. Eu quero saber até quando o governador Rui Costa vai continuar fechando os olhos para esta situação. Ele mora aqui do lado, no entanto não cuida do quintal de sua própria casa”, bradou. 

Outro encontro foi convocado para esta quinta-feira (21) no mesmo local e horário.