Política

DEPUTADA diz que morte 2 operários em mansão na Vitória é inadmissível

Deputada diz que deve ter havido negligência com a segurança dos trabalhadores
Tasso Franco , da redação em Salvador | 18/03/2019 às 16:57
Olivia Santana na tribuna da Assembleia
Foto: BJÁ
    A deputada Olivia Santana (PCdoB) criticou duramente a empresa que prestava serviços de reparações na Mansão Carlos Costa Pinto, Corredor da Vitória, em Salvador, diante da morte de dois trabalhadores e um terceiro homem feriado após a queda de um elevador de carga. O acidente aconteceu nesta segunda feira, 18, e a deputada considerou o fato "inadmissível" enlutando familias pobres.

   Olivia destacou que ainda não tinha todos os elementos para fazer uma análise mais detalhada do acidente de trabalho, porém, desde já comentou que, ao que tudo indica, o ambiente de trabalho era inadequado "prevalecendo o lucro ante a negligência com a segurança dos trabalhadores".

   A deputada comentou ainda que, recebeu informações de que, um dos mortos, é menor de idade o que torna o caso ainda mais lamentável e criticou a reforma trabalhista feita no então governo Michel Temer. Disse ainda que voltará ao assunto dando nomes dos responsáveis.

   O que se sabe é que três operários trabalhavam em uma obra na piscina do condomínio e utilizavam o elevador de carga para locomoção, que despencou e matou dois homens e feriu outro que foi socorrido pela Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE). Não foi confirmado o estado de saúde da terceira vítima, e a causa do acidente ainda não foi divulgada.

 A situação deve ser investigada pela 14ª Delegacia (Barra).