Política

Igor Kannário preside Sessão Mirim na Câmara Municipal de Salvador

Para Marta Rodrigues o colega é "um exemplo de superação"
Limiro Besnosik , da redação em Salvador | 12/10/2017 às 00:11
Sessão Mirim na CMS
Foto: Reginaldo Ipê

O vereador Igor Kannário (PHS) presidiu, pela primeira vez uma Sessão Mirim na Câmara de Salvador, na manhã desta quarta-feira, 11, com a presença de estudantes do Centro Estadual de Educação Profissional e em Saúde Anísio Teixeira. O músico narrou história de vida e mostrou que as dificuldades são superadas com perseverança. A colega Marta Rodrigues (PT) também participou da atividade.

Segundo ele foi “a primeira vez que estou subindo aqui na bancada para me expressar e contar minha trajetória de vida. Estou aqui depois de muita luta e preconceitos. São pessoas que querem desenhar minha caricatura, sem ao menos me perguntar, sem saber de onde eu vim, se tenho família, pai ou filho. Me orgulho hoje de poder olhar de cabeça erguida. Quem diria que eu poderia ser um parlamentar?”.

O edil tentou passar uma mensagem de otimismo para os 36 alunos presentes: “Independente de discriminação, precisamos ter caráter, personalidade e devemos estudar e muito. O povo é manipulado justamente por falta de informações. Precisamos ser fortes num momento de crise que o país passa. Sejam amadurecidos em relação à vida, tenham fé, princípios e sangue no olho”.

Exemplo de superação

Para Marta “essa Sessão Mirim é memorável”. O relato do colega foi visto como “um exemplo de superação para o Brasil e para o mundo. É memorável também porque o colégio que participa da sessão leva o nome de Anísio Teixeira”, uma das referências da educação brasileira.

A petista falou também da importância do Câmara Mirim e o seu papel educador, e incentivou os jovens: “Qualquer um pode ser parlamentar ou ocupar um cargo público, sendo prefeito ou presidente da República”. E lembrou uma frase do ex-presidente norte-americano Barack Obama: “Sim, nós podemos”.

O final do encontro foi aberto e três alunos foram convidados para compor a mesa de trabalho e fazerem perguntas aos vereadores. Iara Santos, Sanai Ferreira e Gabriel Régis questionaram sobre projetos na área da Educação, a atual composição da Câmara, as melhorias possíveis e ainda a respeito de propostas do Executivo para melhorar a cidade.

A atividade foi encerrada com uma apresentação musical da dupla “Lucas e Orelha”, com a participação de Kannário.