Política

Coronel elogia força econômica do NE e condena privatizar CHESF

Presidente da alba participou de abertura de encontro no vila galé
MJ , Salvador | 12/10/2017 às 22:41
Angelo Coronel
Foto:

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, Angelo Coronel, participou na noite de hoje (12.10) da abertura do 1º Encontro dos Agentes de Distribuição do Nordeste, no Vila Galé Marés Resort, em Guarajuba, no litoral norte baiano, com representantes da indústria e do varejo, fornecedores, autoridades e lideranças ligadas às entidades do segmento. No seu discurso, Coronel voltou a criticar a privatização da Chesf.

“Os agentes econômicos do Nordeste têm que se unir para barrar essa privatização absurda. A água é bem fundamental para o desenvolvimento da economia, assim como a energia, sem falar na penalização das populações que irão pagar muito caro pela água e pela eletricidade”, criticou o presidente do Legislativo da Bahia.

Sobre a reunião dos distribuidores nordestinos, Coronel, ressaltou a força da região, que é o segundo maior mercado consumidor do país. “O Nordeste, apesar da crise imposta por esse governo ilegítimo de Temer, continua mostrando sua força. Essa reunião, aqui em Guarajuba, é a expressão disso. Aqui estão os principais agentes do mercado, marcas fortes e grandes negócios serão realizados até domingo”, diz Coronel.
O evento em Guarajuba, que segue até domingo, contará com palestras, entretenimento e uma feira de negócios com 50 empresas, cuja estimativa é de uma movimentação da ordem de R$ 10 milhões. Cerca de duas mil pessoas, entre gigantes da indústria, agentes de distribuição e representantes do varejo participam do encontro regional para discutir as novidades do setor, fazer negócios e ampliar rede de relacionamento.


“É um encontro importante, que mostra a nossa força e marca a união das entidades e agentes de todo o Nordeste. Apesar da crise, estamos seguindo em frente”, afirmou Antonio Cabral, presidente da Associação dos Agentes de Distribuição da Bahia – ASDAB, entidade anfitriã e que organiza o evento.


                  Entre as marcas presentes no 1º Encontro dos Agentes de Distribuição do Nordeste estão Mondelez, Hipermarcas, Iveco, Teiú, Leite Camponesa, Bravo Caminhões, Empilha, Goiás Verde, Pérgola, Reposit, Man/Volkswagen, Cory, Chandon, Nutricash, Compex, C&E, Airlet, DH, LM, Martins, Máxima Sistemas, 51, Superbarba, Openk, PC Sistemas, Sarandi, HBSIS, Italac, Chiacchio, Repor, Still, Montaer Montagem, Hennessy, Politriz, GR Negócios, Vitallis Saúde, Fusion e Suavetex