Política

Suíca defende ocupação da sede do Seac por trabalhadores terceirizados

Para ele a manifestação é legítima: "As empresas precisam entender que os profissionais têm o direito à data-base”
Limiro Besnosik , da redação em Salvador | 20/07/2017 às 18:01
Suíca: terceirizados merecem mais atenção
Foto: LB

O vereador Luiz Carlos Suíca (PT) deu apoio à ocupação por tempo indeterminado que trabalhadores terceirizados iniciaram nessa quarta-feira,19, na sede do Sindicato das Empresas de Limpeza Ambiental do Estado da Bahia (Seac), no Centro Empresarial Iguatemi. Segundo o petista, que é diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Urbana (Sindilimp-BA), o ato é legítimo, e pediu a abertura das negociações com os patrões em relação à campanha salarial da categoria.

Para o legislador esta “é uma manifestação de luta que envolve a abertura das negociações para o reajuste salarial desses pais e mães de família que trabalham diariamente com asseio e conservação das unidades onde atuam. As empresas precisam entender que os profissionais têm o direito à data-base”.

Ele defende a continuidade do protesto e cobra mais responsabilidade dos donos das empresas: “Os trabalhadores estão comendo quentinhas nos corredores do sindicato dos patrões e é preciso mais responsabilidade na administração, seja no público ou no privado”.