Política

Hilton Coelho denuncia precariedade de trabalho no prédio da Sesab

Para ele obrigar servidores a trabalhar assim causa problemas psicológicos e desmotivação
Limiro Besnosik , da redação em Salvador | 20/07/2017 às 17:37
Hilton Coelho: servidores da Sesab trabalham em ruínas
Foto: LB

A situação precária de trabalho no prédio da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), atingido pelo incêndio que queimou a Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) em 5 de setembro de 2014, está sendo denunciada pelo vereador Hilton Coelho (PSOL). Ele visitou o local, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), e constatou as condições inadequadas enfrentadas pelos servidores.

Segundo ele, “até hoje, após quase três anos, a manutenção e reforma necessárias não foram feitas. Uma vergonha que demonstra descaso com os funcionários”. Para o socialista, “obrigar servidores a enfrentar um local de trabalho que parece ruína, com instalações elétricas antigas e ambiente sem nenhum estímulo, causa problemas psicológicos e desmotivação. Apesar disso eles tentam não deixar que tantos absurdos influenciem no rendimento profissional. Por ironia, os servidores da Saúde estão com sua saúde em risco ao atuar em lugar sem as menores condições”.

Em apenas 10 minutos, disse, foi possível constatar vários absurdos: “Será que o governo estadual e a gestão da Secretaria não conseguem perceber o terror do local após quase três anos do incêndio? Qualquer pessoa com o mínimo de noção administrativa e respeito pelo ser humano que atua ao seu lado consegue ver que locais assim geram cansaço físico e mental, desgaste emocional e desmotivação. Todos perdem, em especial a população, e o governo estadual parece nada ver, mesmo após quase três anos. Até quando?”.