Política

Deputado Félix Mendonça Jr. defende Coronel na chapa majoritária 2018

Coordenador da bancada da Bahia no Congresso Nacional acha que Coronel ainda tem muito a dar pelo Estado.
Da Redação , Salvador | 26/05/2017 às 17:28
Feliz volta a frequentar o salão nobre após a saída de Marcelo Nilo
Foto: Sandra Travassos
“O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Angelo Coronel (PSD), reúne todas as condições que um político necessita para a compor a chapa majoritária que vai concorrer ao governo da Bahia em 2018. Acredito que ele ainda tem muito a dar pela Bahia”.

A afirmação foi feita pelo recém-escolhido coordenador da bancada baiana no Congresso Nacional, deputado federal Félix Mendonça Jr. (PDT), na tarde desta sexta-feira (26), na sala de reuniões da presidência da Casa, durante almoço com o chefe do Legislativo estadual e lideranças da Confederação de Maçonaria Simbólica do Brasil - CMSB.
 
O presidente do PDT estadual hipotecou apoio ao nome de Angelo Coronel para 2018, sem apontar exatamente o cargo na chapa. Coronel agradeceu a deferência e reiterou a intenção em afastar-se da política ao final do mandato sem, contudo, deixar uma ponta de esperança: “Sou um homem de partido, e liderado pelo senador Otto Alencar (PSD). Se for uma decisão partidária, estou sempre muito disposto a trabalhar intensamente pela Bahia, como tenho feito aqui na ALBA”.
 
Félix Mendonça parabenizou o trabalho do pessedista à frente do Legislativo, salientando que ele tem democratizado a gestão da Casa, priorizando as decisões colegiadas, através da Mesa Diretora e do Colégio de Líderes, e levando a Assembleia Legislativa para mais perto da sociedade, especialmente por meio de convênios firmados com instituições que tratam de câncer na população carente. “Mesmo no Legislativo, Coronel tem feito muito pelos baianos, aprovando projetos importantes para o Estado.”, disse Félix Mendonça.
 
A crise enfrentada pelo governo Temer e a tensão que vive a capital federal ocuparam grande parte do cardápio político do almoço. O pedetista criticou duramente a política de juros praticada pelo governo, a quem atribui a difícil situação que passa a Previdência Social.
COMENTÁRIO DO BJÁ
Em recente entrevista ao BJÁ, Angelo Coronel, defendeu o nome de Otto Alencar para governador. Félix não deixou claro se Coronel seria uma bom nome para o Senado ao lado de Otto.