Política

Vereador Hilton afirma que reajuste vencimentos de vereadores é cruel

Veja declarações de HC
Da Redação , Salvador | 08/12/2016 às 12:41
Hilton Coelho é vereador pelo PSOL
Foto: DIV
Para o vereador Hilton Coelho (PSOL) a discussão de reajuste de salários dos vereadores, prefeito, vice e secretários, “deve ser repudiada pela sociedade e desde já defendo que deve ser o mesmo oferecido aos servidores municipais. Voto hoje e sempre contra reajustes que representam uma crueldade no contexto atual quando se fala em ‘reajuste zero’ para servidores. É preciso que a população interfira mais nos poderes públicos e o Legislativo não pode estar fora disso, a sociedade precisa se posicionar e não ser apenas espectadora dos absurdos que ocorrem”, afirmou.

O legislador acrescenta que “mais uma vez fazem discurso de cortes de despesas que atingem os trabalhadores terceirizados, os servidores municipais, mas asseguram vantagens para os legisladores e membros do Executivo. Isso é repugnante. Cortam verbas para setores sociais, atacam direitos previdenciários, mas nada atinge os que se consideram acima dos demais mortais. O Plano de Cargos e Salários da Câmara, por exemplo, mantem a exclusão dos servidores chamados de novos. Mantém duas carreiras paralelas, atacam direitos, mas querem salários maiores para vereadores. Não podemos concordar com isso”, critica de forma veemente.

Hilton Coelho finaliza lembrando que “as desvantagens em relação aos contratados antes do concurso de 2011 devem acabar. Os chamados ‘servidores novos’ merecem e exigem respeito. Recusam-se a ser considerados uma subcategoria dentro da Câmara. Os ‘servidores novos’ continuam discriminados, algo que atinge a imagem e o funcionamento do Legislativo. O servidores municipais em geral serão atacados em seus direitos e seus salários serão arrochados. Reajustar salários dos vereadores, prefeito, vice e secretários nesta conjuntura chega a ser uma imoralidade. A opinião pública precisa estar atenta e repudiar essa manobra”, conclui.