Política

DEPUTADO ROBINHO diz que conflitos de terras voltaram em Buerarema

Parlamentar fez a denúncia no plenário da Assembleia
Tasso Franco , da redação em Salvador | 25/10/2016 às 17:33
Robinho disse na tribuna do plenário que estão ocorrendo roubos e assassinatos
Foto: BJÁ
  O deputado Robinho (PP), representante do Extremo-Sul na Assembleia Legislativa e da base governista, voltou a criticar o governo do Estado diante da omissão de invasões que estão sendo promovidas por indígenas em Buerarema atingindo especialmente os pequenos produtores rurais. 

   O parlamentar destacou em plenário durante pronunciamento na Casa Legislativa que se trata de uma situação absurda e que não pode continuar, sob pena de que conflitos mais sérios e dramáticos venham a ocorrer.

  "Estão roubando e assassinando os produtores rurais e o governo precisa tomar uma providência em relação a isso", confessou dizendo que trazia o tema ao plenário para que a Casa Legislativa tomasse conhecimento. 

   O município de Buerarema já esteve, inclusive, sob proteção de tropas federais diante de conflitos entre indios e proprietários de terras.

   O deputado disse que a população de Buerarema votou contra o candidato do governo a prefeito, não porque quissesse votar contra o governo em sí, mas, para mostrar toda sua insatisfação, o que também aconteceu durante as eleições para governador e para presidente da República.