Política

SE NETO ESTIVER por trás da decisão do DEM na Câmara, PSDB perde trono

Robson Conceição, Og Robson (árbitro) e Murilo Barreto (técnico) são alguns dos nomes baianos que participaram dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e, q serão homenageados nos 50 anos da Setre.
Tasso Franco , da redação em Salvador | 24/10/2016 às 18:48
Bancada do DEM fecha questão pela presidência da Câmara de Vereadores de Salvador
Foto: DIV
    MIUDINHAS GLOBAIS:

   1. O Democratas de Salvador liberou uma nota nesta segunda-feira, 24, que se ACM Neto estiver informação ou na articulação da reunião/nota, os dias de Paulo Câmara na presidente da Casa Legislativa estão contados até o final desta legislatura. O novo presidente está sentado na cabeceira da mesa, pode ser até uma coincidência, como também parece ser coincidência o apoio que tem da grande dama.

   2.  Com o DEM fechando questão contra Câmara e ACM Neto afirmando nas páginas amarelas de Veja que o DEM não é o PCdoB do PT em relação ao PSDB, e há uma outra nota em Radar destacandco que, nem ele; nem Geddel querem o deputado Antônio Imbassahy na presidência da Câmara, em Brasília, ao que tudo indica o DEM quer mesmo a presidência da Câmara de Salvador.

   3. Veja o que diz a nota: Ocorreu hoje (24), na sede do DEM, uma reunião com a bancada de vereadores do partido na Câmara Municipal de Salvador. Sem definir qual será o nome que terá apoio dos vereadores demistas, a bancada fechou questão que votará unida nas eleições para a Presidência do Legislativo Municipal. 

   4. “Os vereadores da bancada do partido, que é maior da próxima legislatura, votarão de forma consensual no mesmo candidato às eleições da Presidência da Câmara Municipal de Salvador”, afirma o líder do DEM no Legislativo Municipal, Leo Prates. 

   5. Além disso, por ser a maior bancada na legislatura 2017-2020, a bancada do DEM “entende que, por tradição das casas legislativas, o próximo presidente da Casa deve ser do partido”, frisou o líder da legenda. Além de Prates, foram reeleitos Palhinha, Cláudio Tinoco e Duda Sanches, e foram eleitos Maurício Trindade e Alexandre Aleluia, perfazendo um total de seis vereadores.

   6. Paulo Câmara, portanto, que ponha suas barbas no molho e atue noutros terreiros. Só lembrando, Câmara devolveu milhões a Prefeitura de Neto para fazer a política de boa vizinhança.
                                                                       *****
   7. O prefeito eleito de Belo Campo José Henrique Silva Tigre, do Partido Social Democrático, intensifica as costuras para concretizar a sua candidatura à União dos Municípios da Bahia (UPB). Na manhã desta segunda-feira (24) ele acompanhou a visita do governador Rui Costa em Vitória da Conquista em ritmo de campanha. 

   8. “Já tenho 77 prefeitos”, comentou ao BLOG DO ANDERSON. A tarefa de Quinho, como é conhecido o jovem que já foi vice-prefeito, será longa, pois o território baiano possuí 417 cidades filiadas à UPB.

   9. Encontram-se abertas, até o dia 09 de novembro, as inscrições para o GeoPublica 2016. Evento que encontra-se na sua quinta edição e abordará o tema "Geoserviços e Informação Colaborativa”: Tecnologias para Compartilhamento de Dados e Participação Cidadã. O encontro visa promover um olhar sobre a disponibilização e uso da Geoinformação de forma rápida, segura e eficaz na exploração do dado geoespacial e do processo de elaboração de bases compartilhadas.

   10. Circulando pela Assembleia Legislativa, o novo assessor especial da Casa FC-6 Fernando Scmidt. Impressionante como esse pessoal só sabe trabalhar no serviço público.

   11. Bete Wagner também responde expediente na ALBA como assessora para Assuntos Ambientais.

   12. O deputado Alan Sanches (DEM) diz que Camaçari, no apagar das luzes, destratou contratos com clínicas conveniadas com o SUS.

   10. Bob Dylan ainda não disse nada sobre o Nobel de Literatura conferido a ele.

   13. Falta aos jogadores do Vitória o que os comandantes ensinam nos quartéis do Exército, elã.

   14. O Centro Especializado em Reabilitação (CER IV), das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), promove, no dia 26 de outubro (quarta-feira), o Curso de Adaptação Curricular: compreendendo o desenvolvimento humano, a deficiência intelectual e a importância das práticas em rede. 

   15. Direcionada a professores e profissionais da área de Educação que trabalham com alunos com deficiência intelectual, a capacitação vai discutir temas como políticas públicas para inclusão da pessoa com deficiência na rede regular de ensino; estratégias sensoriais para facilitar o processo de aprendizagem e a construção de um modelo de escola inclusiva. 

   16. Em sua quarta edição, o curso, oferecido gratuitamente, acontecerá na Faculdade Social da Bahia/Sala Maria Alice (Avenida Oceânica, 2717, Ondina), das 8h às 17h, e reunirá diversos especialistas, a exemplo de pedagogo, psicopedagogo, psicólogo, neuropsicólogo, fonoaudiólogo e terapeuta ocupacional. As inscrições devem ser feitas até dia 25, através do e-mail cursodeprofessorescer4@yahoo.com.   

   17. O dólar caiu hoje para R$3.12. 

   18. A Secretaria Municipal da Reparação (Semur) e o Conselho Municipal das Comunidades Negras (CMCN) promoveram, nesta segunda-feira (24), um debate com representantes de diversos segmentos e lideranças de movimentos negros de Salvador para avaliar, reestruturar e atualizar o Plano Municipal de Promoção da Igualdade Racial. 

   19. O encontro aconteceu no Centro Cultura da Câmara, na Praça Thomé de Souza. Participaram do evento representantes de segmentos como capoeira, baianas de acarajé, reggae, hip-hop, artistas independentes (poetas, grafiteiros, artistas plásticos, músicos, dançarinos), blocos afro, afoxés, samba e bloco de índio, entre outros.
 
   20. “Estamos atualizando esse plano fazendo um chamamento para que a comunidade negra avalie o que já foi feito e o que ainda falta ser implementado. Um dos destaques deste novo projeto é que ele é direcionado exclusivamente às competências administrativas do ​m​unicípio. Vamos traçar as metas, acompanhar e executá-las, garantindo, assim, a incorporação das políticas de promoção de igualdade racial nos programas governamentais, em transversalidade com as secretarias municipais”, explicou a secretária de Reparação, Ivete Sacramento.

   21. Ao que tudo indica o governador Rui Costa vai saber o resultado da eleição em segundo turno de Conquista em Paris.

   22. A Oposição acredita que pode conseguir as assinaturas para a CPI do CCB (Centro de Convenções da Bahia) pois há muitos deputados da base governista insatisfeitos com o governo. Mas, temem que a Mesa Diretora da Casa não instaure a CPI.

   23. Um repórter peguntou ao lider do DEM, Sandro Régis, durante visita ao CCB se ele iria entrar no Centro. - Deus me livre, não quero morrer não - respondeu.

   24. Robson Conceição (atleta), Og Robson (árbitro) e Murilo Barreto (técnico) são alguns dos nomes de atletas, técnicos e árbitros baianos que participaram dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e, nesta terça-feira 25, às 9 horas, serão homenageados nos 50 anos da Setre.
 
   25. A reverência ao olimpo baiano será no terraço do prédio da Setre, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Também foram convidados para serem homenageados: Verônica Almeida (natação), Isaquias Queiroz (canoagem), Marily dos Santos (atletismo) e Allan do Carmo (maratonas aquáticas), entre outros.
 
   25. “Queremos prestar homenagens, em nome do Governo do Estado, aos medalhistas e participantes dos jogos Rio 2016. São nomes significativos como Evânio Rodrigues da Silva (prata no halterofilismo paralimpico) e Edneusa de Jesus Santos Dorta  (bronze, na maratona T12)”, destaca o secretário Álvaro Gomes.