Política

DEPUTADO porta-voz de Otto na Região do Sisal dá recado para 2018

São os primeiros movimentos das eleições 2018
Tasso Franco , da redação em Salvador | 23/10/2016 às 10:11
Alex da Piatã no momento em que deixou o PMDB e ingressou no PSD
Foto: Calila
   O deputado Alex da Piatã (PSD), presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa da Bahia, ingressou com uma moção de congratulação na Alba ao PSD. O partido, presidido pelo senador Otto Alencar (PSD), foi o que saiu mais fortalecido no pleito deste ano.

  Nas eleições de 02 de outubro de 2016, o PSD elegeu 83 prefeitos, 39 vice-prefeitos e 594 vereadores. Para Alex, o destaque para o cenário é a oportunidade de espalhar as diretrizes da Social Democracia.

   “Esse resultado nos deixa, enquanto membros deste partido, cheios de orgulho e satisfação pelo seu expressivo crescimento”, ressaltou o político, cuja esposa, Val, presidente do PSD Mulher de Conceição do Coité, também foi eleita vice no município.

    "O trabalho do senador Otto Alencar com as lideranças mostra que o PSD é um grupo, não trabalha isolado. Essa parceria município com município, liderança com liderança, faz valer a força da sigla que saiu extremamente fortalecida das urnas e, com certeza, crescerá em 2018", analisou.

    Outro dado que chama atenção é a quantidade de votos válidos que o partido conseguiu juntar após o resultado das urnas. 728.256 votos válidos, em toda a Bahia, para vereadores e 956.543 votos válidos para prefeito.

  COMENTYÁRIO DO BAHIA JÁ

   Alex da Piatã, eleito deputado estadual pelo PMDB e depois ingressando no PSD, é o deputado mais influente do senador Otto Alencar, na região do Sisal. Provavelmente, deverá ser candidato a deputado federal, em 2018. 

   A moção de congratulações que apresentou na Assembleia enseja alguns comentários na medida em que deputados, colegas seus, entendem que seria uma primeiro recado ou sinal de Otto Alencar para ser um protagonista mais relevante nas eleições de 2018.

   Há, aqueles que até acham que Otto poderia ser candidato a governador, a depender do andar da carruagem e do desempenho de Rui Costa, governador que tem mandato bem avaliado até agora, em alguns municípios.

   Mas a política é muito dinâmica e os ventos estão soprando em direção favorável a ACM Neto. Daí que o PSD solta esse primeira alerta com Alex da Piatã dizendo que "com crerteza crescerá", em 2018.

   Todo mundo acha cedo falar em 2018, mas está todo mundo falando nos bastidores.