Política

SUCESSÃO EM SALVADOR: Neto caminha pelo Uruguai e Alto do Peru

ACM neto faz novas caminhadas
Da Redação , Salvador | 27/09/2016 às 17:00
Prefeito faz mais caminhadas na reta de chegada
Foto: Valter Pontes
“A voz do povo é a voz de Deus”. A valer o ditado popular o prefeito ACM Neto, candidato à reeleição pela coligação “Orgulho de Salvado”, é um abençoado. Pelos mais de 140 bairros já visitados em campanha, sejam em caminhadas ou carreatas, a aprovação e apoio das pessoas é geral. “Sou um prefeito presente. Conheço a cidade como a palma de minha mão. Sei o que fiz e o que posso fazer em um novo mandato, quando terei condições de realizar um governo mais eficiente e surpreendente”, afirmou Neto, ao lado do vice Bruno Reis, na manhã desta terça-feira, quando fez caminhadas no Uruguai e Alto do Peru.

"Sou suspeita de falar porque sou fã do cara. Neto melhorou a qualidade da cidade, instalou a Prefeitura Bairro que ajuda muito a desenvolver a comunidade. Fez a renovação da Ribeira, reformou duas creches e uma escola municipal”, disse a ambulante Luciana Conceição, 37 anos, durante a caminhada no Uruguai.
 
A satisfação com as realizações de Neto se estende ao Domingo é Meia também. “Gostei muito do projeto de pagar meia passagem nos ônibus aos domingos e feriados. Assim sobra um dinheirinho”, comentou a moradora Bernardes Orje, 48 anos. Elogiando o programa Morar Melhor, que tem reformado as casas de muitas famílias pobres, a estudante Cleuza Matos, 22 anos, disse que Neto realizou um belo trabalho na Cidade Baixa. “Ele deu outra cara à Ribeira, Suburbana e Baixa do Fiscal”.
 
A costureira Josefina da Fonseca, 65 anos, disse que nunca viu “um prefeito com tanto amor pelas crianças”. “Neto tem feito creches, reformado escolas e construído praças, quadras e campos”. A comerciária Maria do Socorro lembrou que a orla de São Tomé de Paripe a Itapuã está outra coisa depois de Neto. “Ele está fazendo por toda Salvador, em bairros de pobre e de rico, sem discriminação”, assinalou.
 
No Alto do Peru, Neto também teve recepção calorosa dos moradores e comerciantes. Para a professora Marize Reis, 58 anos, ele mudou tudo. “Está tudo muito melhor. Só cego não está vendo. O trânsito melhorou demais, a iluminação também está excelente. Neto trouxe mais transportes público para nossa região. Melhorou a coleta de lixo e criou e organizou os camelódromos". O ambulante Osvaldo Santana, 45 anos, assinalou também a construção de novos postos de saúde nos bairros populares.
 
O comerciante Deiró Medeiros, 50 anos, dono de loja no Alto do Peru, mas morador de Itapuã, preferiu falar das realizações de Neto no bairro onde reside: "Não moro aqui, mas em Itapuã. Lá ele fez muito mesmo. Construiu e organizou o novo mercado popular, botou ordem no trânsito, asfaltou ruas, melhorou iluminação e  reformou a orla o que nos deu ainda mais gosto de morar em Itapuã".