sexta-feira, 15 de novembro de 2019
Política

Câmara de Salvador celebra Dia do Outdoor e homenageia publicitários

Fernando Passos e Nelson Cadena receberam placas de reconhecimento por seus serviços profissionais
Limiro Besnosik , da redação em Salvador | 01/09/2016 às 17:23
Os dois homenageados exibem suas placas
Foto: Reginaldo Ipê

Os publicitários Fernando Passos e Nelson Cadena foram homenageados nesta quinta-feira, 1º, pela Câmara de Salvador, durante sessão especial em comemoração ao Dia do Outdoor, solicitada e dirigida pelo vereador Tiago Correia (PSDB).

Para o tucano essa é a mídia mais pública e mais democrática dentre todas as mídias existentes: “O outdoor está ao alcance de todos e traz mensagens objetivas, sendo fundamental no processo de informação”. Além disso atinge as pessoas em deslocamento, nas ruas e estradas.

Na opinião de Valério Junkes, presidente da Central de Outdoor Nacional, a capital baiana é referência no Brasil quando o assunto é o meio publicitário e “mostra que é possível ter o meio de comunicação junto à paisagem urbana de forma disciplinada e organizada”.

Ao receber sua placa das mãos de Roberval Luania, presidente da Central Bahia, Fernando Passos afirmou: “O Dia do Outdoor é o dia da solidariedade, que é a história de quem fez o outdoor na Bahia: uma história de resistência”. Destacou ainda que é um veículo de construção da paisagem, por conta das mudanças quinzenais, e atentou para as interferências que ocorrem por causa das intempéries, vencidas pelo trabalho de todos.

Cadena revelou que sempre foi muito próximo do meio outdoor, pois, durante a sua carreira profissional, teve oportunidade de fazer homenagens e matérias na área publicitária. Sobre a placa que estava recebendo, considerou “uma felicidade”, sobretudo por ser homenageado pela Casa junto com Fernando Passos, “um amigo de muitos anos”.

Neto comparece

Em rápida passagem pela Câmara, no Salão Nobre, antes da abertura da sessão especial, o prefeito ACM Neto parabenizou Tiago Correia e os profissionais da publicidade: “É o reconhecimento, como prefeito, da importância dos empresários para a cidade do Salvador, da importância desse veículo de comunicação, afinal de contas, o outdoor é um veículo democrático que está presente em toda cidade e que se harmoniza com toda disciplina da publicidade externa e gera empregos. Os empresários de Salvador merecem o nosso reconhecimento pelo seu trabalho e pela sua luta”.

A CMS instituiu o Dia do Outdoor por meio de projeto do ex-vereador Sandoval Guimarães. A data é comemorada no dia 31 de agosto, uma referência ao dia de fundação da Central de Outdoor, entidade que reúne os empresários do setor.

Participaram também da mesa do encontro Nery Júnior (coordenador executivo de Publicidade e Propaganda da Secom/BA), José Linhares (presidente emérito da Central de Outdoor Bahia) e João Gomes (presidente da Associação Baiana do Mercado Publicitário da Bahia e diretor executivo da Rede Bahia), além dos edis Joceval Rodrigues (PPS), Geraldo Júnior (SD) e Henrique Carballal (PV), o ex-vereador Paulo Magalhães Júnior e profissionais da área de publicidade e propaganda.