Política

Vânia Galvão propõe construção de praça inclusiva em Ondina

Projeto de indicação foi aprovado pela CMS e deverá ser analisado pelo Governo do Estado e Prefeitura
Limiro Besnosik , da redação em Salvador | 24/08/2016 às 19:27
Vânia Galvão: praça inclusiva
Foto: Ascom da vereadora

A implantação de uma praça inclusiva na Av. Ademar de Barros, Ondina, é a proposta feita pela vereadora Vânia Galvão (PT), através de projeto de indicação ao Governo do Estado e à Prefeitura. Na Semana Nacional do Excepcional, comemorada 21 e 28 de agosto, ela destacou a importância de sua proposta.

“Nossa iniciativa é uma política afirmativa voltada para a inclusão dos cidadãos com deficiências cognitivas e locomotoras, e corresponde a uma forma para ampliar a cidadania e também sensibilizar poderes públicos e a sociedade para a questão”, afirma a líder petista na CMS.

O novo equipamento deverá ficar entre a portaria principal da Universidade Federal da Bahia (Ufba) e entrada do Jardim Zoológico. “É preciso reduzir preconceitos, diminuir diferenças e criar espaços para a promoção de harmonia e exercício da cidadania plena aos soteropolitanos com alguma deficiência”, declara.

Ela considera a praça um passo importante para criar espaços totalmente adaptados não apenas com equipamentos, mas também com uma programação e atividades interativas: “Nossa proposta é oportunizar aos cidadãos com deficiência uma convivência com a coletividade, para lhes proporcionar um sentimento de pertencimento ao município assegurando-lhes o direito à cidade. Vamos agora buscar parcerias para retirar o projeto do papel”.