Política

LAURO: Educação mantém empregos e faz criticas ao PT na época de Moema

Veja nota da assessoria de imprensa da SMED
Normna Rangel , Lauro de Freitas | 29/11/2015 às 19:39
Marcelo Abreu: "Antes, havia massacre desrespeitoso"
Foto: DIV
O prefeito de Lauro de Freitas, Márcio Paiva e o Secretario Municipal de Educação, Marcelo Abreu, decidiram não efetuar nenhuma demissão nesse ano de 2015 como ocorre, historicamente, à cada final de exercício no município, desde 2005.
 
De fato, o secretario se debruçou nesta causa, determinado a preservar o emprego daqueles  que vem dando a sua contribuição na pasta, como prestadores de serviços, Reda, colaboradores contratados e outros vinculados. Com isso, junto à sua assessoria, elaborou estudo que ajustasse o recurso fisico-financeiro existente e a adequação para esta realidade na secretaria. O resultado apontou para a preservação de centenas de empregos. Logo, as providências foram tomadas pelo Secretário, junto ao Chefe do Executivo que, de imediato,  acatou a medida.
 
Para o secretário o resultado de um trabalho que vem dando bons frutos precisa ser preservado, desde que a situação permita, sobretudo em tempos de crises. Para tanto, houve ajustes de cargas horárias e atribuições redistribuídas e isso se dá pelo salto qualitativo da SEMED nesta gestão. 

“Era somente uma questão de rever números e aplicabilidade. Além disso, é uma preocupação do prefeito evitar o desemprego, coisa que sempre nos preocupou também. Ao passo que o PT, diferente do doutrina de defender os postos de trabalho, o que havia era uma massacre desrespeitoso aos trabalhadores. Hoje, com justiça, mais de 1.500 empregos estão sendo mantidos numa secretaria que opera buscando responder às demandas do município. É uma questão de gestão”, afirma