Política

EDVALDO Brito lança livros e inaugura centro de excelência em Salvador

Instituições são dedicadas à divulgação do ensino do direito tributário
Limiro Besnosik , da redação em Salvador | 24/04/2015 às 19:01
Edvaldo Brito: instituição para toda a Bahia
Foto: LB

“Direito Tributário”, de Edvaldo Brito, e “Direito Tributário – Estudos Avançados em Homenagem a Edvaldo Brito” foram os dois livros lançados pelo vereador, professor e jurista, durante a inauguração de um centro de excelência com seu nome na manhã desta sexta-feira, 24, no Jardim Armação.

O evento contou com duas palestras: do próprio edil e do professor de direito tributário da Universidade Federal do Ceará, Hugo de Brito Machado, seguidas de sessão de autógrafos. A segunda publicação traz vários textos nacionais e estrangeiros e foi coordenada pelos mestres Ives Gandra Martins, Guilherme Santos e Arivaldo Santos de Souza.

Segundo o petebista “esta casa que está sendo instalada não é para mim, mas para toda a Bahia. Ela se tornou realidade a partir de muito sacrifício”. Foi instalada também a Fundação Casa Edvaldo Brito, que oferecerá bolsas de estudo, servirá para destacar sua vida para que jovens se identifiquem com a sua história e abrigará uma das maiores bibliotecas do Estado especializadas em direito tributário.