Política

JEQUIÉ: Candidato a prefeito pelo PSOL é assassinado em posto gasolina

vide
Jequié Repórter , Jequié | 29/03/2015 às 19:42
Seledônio Pinheiro era dono do Posto Avenida
Foto: Jequié Repórter
O comerciante do ramo de revenda de combustíveis, Seledônio Pinheiro, 69 anos, foi assassinado por volta do meio dia deste sábado (28/3), dentro do escritório do Posto Avenida, de sua propriedade, localizado entre as avenidas Rio Branco e Governador Lomanto Júnior, bairro do Joaquim Romão, a cerca de 20 metros do Colégio da Polícia Militar. 

De acordo com as informações, o autor dos disparos chegou no local em uma Honda/Biz, deixou o veículo ligado, rendeu o frentista e exigiu que o mesmo fosse até o local onde estava o dinheiro. Um vídeo gravado por câmara de monitoramento registrou o momento em que o elemento, armado com um revólver rendeu o funcionário para que o mesmo entregasse o dinheiro. O movimento foi acompanhado por Seledônio que permaneceu do lado de fora do escritório, até o momento em que tentou imobilizar o assaltante atracando-se com o mesmo, que fez os dois disparos que o atingiu mortalmente. 

O elemento fugiu com a moto levando o dinheiro. Populares informaram que ele seguiu no sentido ao campo de futebol Anibal Pires (Cururu). À tarde a polícia identificou um suspeito escondido em uma casa no Loteamento Sol Nascente. A moto provavelmente utilizada pelo bandido para praticar o assalto, também foi encontrada e pertence a uma irmã dele. A arma ainda não foi encontrada. A Polícia interroga o suspeito mas ainda não confirmou ter sido ele o autor do crime.

Com muitos anos de atividades no setor de revenda de combustíveis, inclusive exercendo o cargo de delegado regional do Sindicombustíveis, Seledônio Pinheiro, era pessoa bastante conceituada em Jequié, tendo participação no campo político-eleitoral do município, candidatando-se  a prefeito em 2008 e nas eleições de 2012, representando o PSOL, na condição de candidato a vice-prefeito, compôs a  chapa majoritária da coligação encabeçada pelo PV, que teve como candidato a prefeito o médico Fernando Costa Vieira. O crime chocou a população local e as pessoas exigem uma resposta imediata das autoridades policiais.

PRESO UM DOS BANDIDOS SUSPEITOS

Por volta das 22h de sábado (28/3), durante ação conjunta das polícias Militar e Civil, foi preso o indivíduo  Adriano Santos Viana, 24 anos, apelidado de “Paiakan”, suspeito da  autoria  do crime ocorrido no mesmo dia, por volta das 11h, tendo como vítima o comerciante do setor de revenda de combustíveis,  Seledônio dos Santos Pinheiro, 69 anos,  proprietário do Posto Avenida.

 O comerciante foi morto durante assalto ao estabelecimento comercial de sua propriedade, localizado na confluência das avenidas Lomanto Júnior e Rio Branco, no bairro Joaquim Romão. De posse das imagens colhidas das câmeras de segurança do posto, que mostram o perfil do assassino e o momento em que a vítima é alvejada pelo disparo de arma de fogo, a Polícia Militar e a Polícia Civil, apoiados por toda a sociedade jequieense, que colaborava enviando pistas e informações, iniciou ações táticas de varreduras e abordagens, em toda a cidade, no sentido de localizar e capturar o responsável pelo homicídio

 Segundo relatório policial, Adriano Santos Viana, que já esteve preso outras vezes,  mora na Rua Maiame Cohim, no bairro Sol Nascente, foi encontrado em uma casa na Rua Idelfonso Reis, no mesmo bairro, também conhecido como Loteamento Cohim. Apesar de não ter confessado o crime, o autor do homicídio foi reconhecido pelo funcionário do posto e pela irmã da vítima. A motocicleta e o capacete usados pelo elemento durante o assalto são de propriedade de uma irmã do suspeito que foi ouvida pela polícia e confirmou que ele não estava em casa no momento do crime.