Política

VIOLÊNCIA EM ITAPARICA: Deputado diz que governo do PT abandonou ilha

vide
Lilian Machado , Salvador | 26/01/2015 às 18:35
Deputado Leur Lomanto Jr diz que invasão a casa de C Borges foi só um caso
Foto: BJÁ
O deputado estadual Leur Lomanto Jr. (PMDB), lamenta a violência em Itaparica, situação que chamou atenção, após o assalto ocorrido à casa de praia do ex-governador César Borges, no condomínio Água Viva, na Ilha, no último domingo. O parlamentar lembra que há muito tempo, o pacato balneário que recebe turistas de vários lugares tem sido impactado pelos crescentes crimes. “As pessoas vão para a Ilha pensando em desfrutar das belezas e da tranquilidade, mas infelizmente correm o risco de serem surpreendidas com a ação dos bandidos. Nem em suas próprias casas, as famílias têm mais paz. É preciso que haja iniciativas mais eficientes no sentido de combater a criminalidade nessa região que é uma das mais visitadas, durante o verão”, defende Leur Jr.

O deputado critica o descaso dos últimos governos com a Ilha. “Itaparica era conhecida, apenas pelas suas belezas naturais, mas foi parar nas manchetes dos jornais, como uma das cidades mais violentas do país. É necessário um maior empenho deste novo governo para resolver os problemas emergenciais da Ilha, como a falta de atendimento na saúde, a violência e a falta de infraestrutura, o que tem prejudicado bastante o turismo”, diz.

Segundo a Polícia, seis bandidos encapuzados invadiram a residência do ex-ministro e surpreenderam seus familiares que se encontravam na piscina, levando objetos, como celulares, joias, tabletes e documentos.