Política

LUIZ CARLOS Suíca vai propor passe livre para estudantes carentes

O petista aponta medida semelhante adotada na capital paulista
, da redação em Salvador | 19/12/2014 às 19:28
Suíca: passe livre para estudantes carentes
Foto: Limiro Besnosik

O vereador Luiz Carlos Suíca (PT) vai elaborar projeto de indicação ao prefeito ACM Neto para a adoção da tarifa zero para estudantes carentes em Salvador, como acaba de ocorrer em São Paulo, onde a Câmara Municipal aprovou a medida. Segundo ele a isenção “entrou nos debates durante as reivindicações de junho de 2013, que levou milhares de pessoas às ruas do país. No projeto do governo da capital paulista, o gestor quer rever a questão da tarifa no transporte para estudantes de baixa renda e assim vamos pedir aqui na Bahia”.

Em sua opinião não é justo que esses jovens ônibus para estudar. Recentemente o edil pediu passe livre para portadores do vírus HIV/Aids, como forma de garantir a locomoção deles para o tratamento. Além da isenção da passagem de ônibus coletivo seu mandato estuda a modificação do Projeto de Lei 4848, apresentado na CMS, instituindo o Dia Municipal do Canceriano e “Aidético”, expressões que deve ser substituída por ter entrado em desuso.

“Vamos levar essas propostas como prioridades para 2015, além de acompanhar outros projetos em tramitação na Casa. Tanto os estudantes carentes como os portadores do HIV precisam dessa isenção da tarifa de ônibus para diminuir os gastos diários da família. É um absurdo que essas pessoas ainda tenham que pagar transporte para estudar e para ir ao tratamento”, afirma.