Política

ALAN confirma ao BJÁ que Otto apoia sua candidatura a presidente da AL

Esquenta a sucessão na Assembleia
Tasso Franco , da redação em Salvador | 31/10/2014 às 15:57
Otto Alencar dá OK para Alan trabalhar seu nome à presidência da Assembeia
Foto: DIV
   A eleição para presidente da Assembleia Legislativa e renovação da Mesa Diretoria para biênio 2015-2017 ganhou um novo ingrediente com o apoio de Otto Alencar, senador eleito pelo PSD, ao nome do lider do seu partido na Casa, deputado Alan Sanches. Hoje, em entrevista ao BJÁ, Alan confirmou que só lançou seu nome após conversar com Otto e este liberou sua bancada para votar na sua proposta de renovação.

   Alan disse ainda ao BJÁ que já conversou com os líderes do PT, deputados Zé Neto (líder da Maioria) e Rosemberg Pinto (líder do PT na Casa) e vai apresentar uma proposta pública com base no mesmo tema da campanha de Rui Costa, de "Mudança para Avançar Mais", e do lema "Governo Novo, Ideias Novas".

   O candidato do PSD não quis comentar se Otto já teria conversado com Wagner e Rui sobre sua candidatura deixando nas entrelinhas, no entanto, que isso pode ter sido possível. 

   "Não vou comentar o que não tenho certeza. O que posso dizer é que falei com Otto sobre minha candidatura, recebi o ok para trabalhar junto aos deputados, tenho uma proposta de renovação na Casa impedindo que Marcelo seja pela 5ª vez consecutiva presidente, e estou sintonizado com meu líder partidário e com a sociedade", frisou Alan.

   Alan destacou por fim que está confiante em sua vitória e lembrou a disputa que empreendeu para ser presidente da Câmara de Salvador, então pelo PMDB, quando não era considerado o favorito e se elegeu.

   "Vou fazer minha parte. Trabalhar junto aos deputados, conversar com todos e difundir a minha proposta de renovação", concluiu.

   SÓ LEMBRANDO

   Durante a solenidade de apresentação dos nomes do governo que farão a transição dos governo Wagner para Rui, o governador lembrou que tiraria uns dias de descanso e até brincou que, caso Otto também tirasse alguns dias de férias, Marcelo Nilo assumiria o governo, e até poderia mudar nomes da transição.

   O que se sabe é que Wagner já viajou, mas, Otto é quem está como governador interino. 

   São sinais, apenas sinais.