Política

VÂNIA GALVÃO quer anular licitação para administrar da Estação da Lapa

Segundo a vereadora a Construtora Axxo, integrante do Consórcio Nova Lapa pertence ao marido de sua prima carnal
Limiro Besnosik , da redação em Salvador | 23/10/2014 às 18:44
Vânia: licitação da Estação da Lapa é ilegal
Foto: LB

A vereadora Vânia Galvão (PT) quer anular licitação realizada pela Prefeitura de Salvador para administrar a Estação da Lapa. Segundo ela, o consórcio vencedor do processo tem entre as empresas a Construtora Axxo, pertencente a Arnaldo de Melo Gusmão, casado com Paula Magalhães, prima do prefeito ACM Neto

A petista anunciou que vai solicitar esclarecimentos à administração municipal e promete tomar “medidas cabíveis junto ao Ministério Público a fim de solicitar que investigue e anule esta licitação, pois trata-se de favorecimento explicito”. O grupo Nova Lapa, formado também pelos grupos paulistas Socicam e Participa apresentou proposta para reformar e administrar o terminal durante 35 anos.

Para ela é o negócio é preocupante, pois, de acordo com as notícias veiculadas pela imprensa, das oito empresas interessadas no edital apenas as três ganhadoras participaram realmente da licitação. Em sua opinião a contratação pela administração pública de empresas pertencentes a parentes de um gestor público caracteriza conflito de interesses e a violação aos princípios constitucionais da moralidade e da impessoalidade.