Política

EUVALDO JORGE comemora licitação que vai reformar Estação da Lapa

Terminal deverá ser todo reformado até março de 2016
Limiro Besnosik , da redação em Salvador | 20/10/2014 às 17:17
Euvaldo: a Lapa vai melhorar
Foto: LB

Apesar de apenas um consórcio (Nova Lapa) se apresentar para operar a Estação da Lapa, na tarde desta segunda-feira, 20, na abertura dos envelopes da licitação, realizada pela Prefeitura, o vereador Euvaldo Jorge (PP) comemorou o acontecimento: "A partir de agora está mais próximo o sonho de contarmos com uma estação moderna, mais acessível e climatizada, oferecendo conforto e segurança às mais de 400 mil pessoas que circulam por dia pelo local".


Segundo ele, que é presidente da Comissão de Transporte, Trânsito e Serviços Municipais da Câmara de Salvador, o terminal "é um dos equipamentos mais importantes para o transporte pública da nossa cidade e não pode ficar como está. Desde 1980, ano de sua implantação, nunca passou por uma reforma estruturante, levando ao seu total sucateamento".


Para o pepista a licitação, cuja abertura da proposta aconteceu no auditório da Secretária Municipal de Urbanismo e Transporte (Semut), é absolutamente necessária. Dentro , dentro de 30 dias a concessionária já começará a intervir no local, com previsão de terminar a reforma em março de 2016.


A opção pela parceria público privada também foi elogiada pelo edil, pois, em sua opinião, o modelo vem mostrando bons resultados, a exemplo do Hospital do Subúrbio e do projeto Salvador Vai de Bike. A seu ver "Salvador ainda é uma cidade pobre, que precisa de parcerias para os investimentos necessários que mudem a cara da cidade, da nossa realidade".


A Comissão de Transporte da CMS foi autora de vários encontros junto à Semut debater o assunto, bem como a licitação do sistema de transporte público.