Política

ELEIÇÕES 2014: Waldenor e Zé Raimundo inaugura comitê de campanha SSA

Dobradinha de Waldenor Pereira e Zé Raimundo, ambos do PT
Joana D'Arc , Salvador | 31/08/2014 às 21:35
Waldenor e Zé Raimundo conclamam a militância para eleger Rui Costa
Foto: DIV
O clima de otimismo e confiança na vitória tomou conta dos participantes do lançamento da campanha e inauguração do comitê metropolitano dos deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo, na manhã deste domingo (31), em Salvador.

Os deputados conclamaram a todos para levar a campanha para as ruas com a garra e determinação que a militância demonstrou para eleger Lula presidente por duas vezes, Dilma, que agora segue para a reeleição, e, na Bahia, com Jaques Wagner, que venceu no primeiro turno. “Agora é Rui para continuar mudando a Bahia”, foi a palavra de ordem do evento, animado pelos jingles dos candidatos e coloridos pelas peças de campanha.

 Na Mesa, o subsecretário estadual de Educação, Aderbal de Castro, Roberta Fagundes, representante da Governadoria, Pery Falcon, ex-presidente do PT  e da CUT estadual e Wenceslau Ramos (Lau), ex vice-prefeito de Vera Cruz.

Zé Raimundo agradeceu o apoio dos presentes, falou do trabalho conjunto com Waldenor junto aos governos federal e estadual, do ritmo acelerado com que levam a campanha ao interior do estado. “A política é um instrumento de solidariedade. Cada voto que a gente recebe é um voto de esperança, de sonho, que a gente tem a responsabilidade de lutar. Transformar o Brasil, a Bahia e ter um país mais justo, como Lula começou e Dilma dá continuidade”.   

Waldenor saudou a todos dizendo que a campanha eleitoral é um momento de grande festa da democracia brasileira. Disse que apesar de parte da mídia tentar desqualificar a política, não há solução fora da política. Chamou atenção para o fato de que ele e Zé Raimundo vão completar em fevereiro próximo 35 anos de PT, de dedicação ao partido e ao exercício da boa política.  Criticou a avalanche financista que tomou conta da política brasileira: “Hoje se compra e se paga para hastear a bandeira de um candidato, disponibilizar fachadas e distribuir material. As nossas candidaturas representam um ato de resistência a essa prática”, afirmou , renovando o compromisso de continuar exercendo a política com honestidade, transparência compromisso social e ética

O subsecretário Aderbal Castro avaliou que houve um salto qualitativo na política, com as campanhas de Waldenor e Zé Raimundo e dos candidatos majoritários Dilma e de Rui. “Vamos pegar gás e lavar a campanha para as ruas pela eleição da nossa presidente, nosso governador”, convidou. Roberta Fagundes, educadora e ex-aluna de Waldenor e Zé Raimundo na UESB, emocionou os candidatos ao lembrar da seriedade e compromisso com que eles levaram a vida acadêmica e assim também o fazem na política. “Eles nos fazem acreditar que a política vale a pena. E que bom que são baianos e são nossos candidatos”, exaltou.

Lau declarou que há 32 anos na política, jamais encontrou deputados com a qualidade e seriedade “desses sertanejos arretados” que são Waldenor e Zé Raimundo. Segundo ele, a ilha de Vera Cruz jamais experimentou tantas mudanças como nos últimos anos. Pery Falcon convocou a todos para ajudar a eleger “esses dois companheiros que tem exercido corretamente a política. Com eles temos condições de continuar  na política de forma decente”.