Política

ELEIÇÕES 2014: Wagner confia numa virada de Rui e vitória na eleição

Cim informações do Blog do Anderson
Blog do Anderson , VCA | 30/08/2014 às 15:16
Wagner fala ao Blog do Anderson
Foto: Blog do Anderson
Em Vitória da Conquista neste sábado (30), o governador Jaques Wagner afirmou em entrevista exclusiva ao Blog do Anderson, que o seu candidato a sucessão ao Governo da Bahia, deputado federal Rui Costa (PT-BA), da coligação “Pra Bahia crescer mais” vai dar uma virada nas pesquisas passando o ex-governador Paulo Souto (DEM) que lidera a corrida eleitoral. 

Segundo Wagner Rui está com 26 pontos percentuais contra 39 de Souto. “É uma questão de conhecimento que será resolvida com mais programa de televisão e rádio. Eu não tenho nenhuma dúvida, tenho muita segurança e modéstia à parte, disso eu entendo. Nós vamos chegar muito bem e ganhar essa eleição porque nós temos serviço prestado, temos o melhor candidato, e a Bahia eu repito: quer avançar, não quer andar para trás e não quer o retrocesso”, defendeu. 

Quando indagado sobre o porque não votar em Paulo Souto, Wagner preferiu “porque votar em Rui”. “Ele é o mais bem preparado, tudo que a gente fizer, se comparar com os oito anos de quem quer voltar, é uma disparada em tudo: em estrada, em casa, em água, em tudo que você quiser a gente fez muito mais. Eu acho que o candidato da oposição não é portador de futuro, não é portador de esperança, é uma pessoa que na minha opinião nunca teve um descortino próprio, até porque sempre foi sombra dentro do grupo e hoje continua sendo. A Bahia não precisa de sombra, a Bahia quer luz, quer sol, quer gente que tenha pensamento próprio como Rui Costa”, frisou. 

Ainda sobre as consultas populares que tem apontando a candidata à Presidência do Brasil Marina Silva (PSB) com bons números se aproximando a Dilma Rousseff, que busca à reeleição pelo Partido dos Trabalhadores, Jaques Wagner confirmou em não se preocupar.“Não, a mim não assusta. Eu acho que eleição é isso mesmo, cada um se apresenta. Ela vem crescendo, é claro que está crescendo por ela e pela questão de tudo que representou a morte do jovem promissor, Eduardo Campos. Eu acho que está carregada também de muita emoção a candidatura dela. 

- Eu acho que ela deslocou completamente Aécio Neves da disputa, será muito difícil ele retornar porque não se trata dele ter 15, se trata de que ele está em processo descendente em relação à opinião pública. Dificilmente, ele se recupera. Acho que está consolidado que nós vamos ter o segundo turno entre duas mulheres, o que eu acho fantástico, acho fascinante para a democracia brasileira”, complementou. Na Capital do Sudoeste Baiano o governador Jaques Wagner participou de um encontro com empresários e de uma caminhada em apoio a Rui Costa e aliados.