Política

CBF DEBOCHA com torcedor ao indicar DUNGA como novo técnico da seleção

O torcedor brasileiro que, até então, só vaiava políticos nos jogos da seleção vão acabar vaiando também a seleção. É só esperar.
Tasso Franco , da redação em Salvador | 21/07/2014 às 19:29
Deputado Isidório com o ministro Chioro, da Saúde, e o secretário Washington
Foto: DIV
   MIUDINHAS GLOBAIS:

   1. A CBF deve anunciar nesta terça-feira, 22, Dunga como novo técnico da seleção brasileira de futebol. Se isso acontecer, trata-se de um deboche com o torcedor brasileiro e ele ficará liberado para, além de vaiar politicos, vaiar também a seleção. 

   2. Ora, Dunga já foi técnico e representou um fiasco, em 2010, inclusive quando a seleção foi desclassificada pela Holanda, sem cumprimentar os jogadores, numa atitude primária e maleducada.

   3. Daí que, insistir em Dunga, quando o Brasil tem outros nomes mais qualificados e há vários bons técnicos no exterior, é zombar com a paciência do torcedor. Dunga é fechado, atabaroado, não conhece o futebol internacional, esteve recentemente no Internacional de Porto Alegre promovendo novo vexame, e será alçado para dirigir a seleção! 

   4. Não dá. Pesquisa ontem feita pelo Fantástico, da Rede Globo, mostrou que 83% dos torcedores são contra Dunga.

   5. Reconhecidamente, e Neymar também falou a Rede Globo sobre esse tema, o futebol do Brasil, especialmente da seleção está atrasado, não evoluiu como outras equipes, e a seleção experimentou o maior pesadelo nos 100 anos de futebol no país na última Copa. 

   6. Ainda bem que a popualçao evoluiu de 1950 para cá. Se em 1950, com a perda da Copa no Maracanã para o Uruguai foi um decepção, um clamor, agora, em 2014, houve decepção, mas, a população não está nem aí. Pelo contrário aplaudiu a Alemanha, na final, e vaiou o Brasil na semi, no Mané Garrincha.

   7. Ser otimista de que Dunga vai dar um salto, que tem o apoio do novo manda-chuva Gilmar Rinaldi, é perder tempo.A questão é estrutural e ninguém acredita em coisas de grande valia com essa dupla, diante da mentalidade da CBF. 

   8. O torcedor que prepare sua garganta pra vaiar. Ainda bem que a Copa de 2018 vai ser na Rússia de Putin isso se, até lá, esse camarada não jogar uma bomba no mundo ou reeditar a guerra-fria dos anos 1960.
                                                              ***********
   9. Dos 7.294 inscritos no concurso público para provimento de 130 vagas na carreira de Perito da Polícia Civil, 1.837, equivalente a 25,1% do total, não compareceram aos locais de provas neste domingo (20), nas cidades de Feira de Santana, Irecê, Itabuna, Juazeiro, Barreiras e Vitória da Conquista. 

   10. Aqueles que responderam as objetivas e  discursiva, concluíram as duas primeiras etapas do certame, sob organização da Fundação Carlos Chagas - FCC (www.concursosfcc.com.br)

   11. Durante o período de aplicação das provas, com 4h30 de duração, não foi registrado nenhuma ocorrência ou transtornos. A cidade que registrou maior percentual de abstenções foi Feira de Santana: 32,17%. Dos 2.257 inscritos, 726 deixaram de realizar as provas. 

   12. O menor percentual de ausências ocorreu em Barreiras, onde mais de 80% dos inscritos compareceram aos locais de prova. O resultado provisório da primeira etapa (provas objetivas) está previsto para o mês de agosto. As datas de todas as demais fases estão disponíveis no cronograma provisório do certame, publicado no edital de abertura do concurso.

   13. O Ministro da Saúde, Arthur Chioro, visitou, no último final de semana  a
Fundação Dr. Jesus, liderada pelo deputado e pastor Sargento Isidório PSC), que cuida gratuitamente de dependentes químicos na Bahia. O Ministro, ao falar aos internos em tratamento, desejou a todos uma excelente recuperação e vida nova. 

   14. E destacou que nunca havia visto um rabalho de recuperação que funcionasse com as portas abertas durante 24 horas. Depois almoçou com Pastor Isidório e outras autoridades, como o Secretário de Saúde do Estado, Washington Couto.

   15. Chioro visitou as três unidades que abrigam os internos, além das áreas de lazer e todo o Complexo Esportivo e Espírito-Cultural. Conheceu o método de trabalho e os alojamentos para os cerca de mil internos. Washington Couto, por sua vez, disse estar impressionado com a seriedade, carisma e dedicação do trabalho realizado na Fundação Dr. Jesus.

   16. Tem início nesta terça (22), o curso de Brigada de Emergência promovido pela Limpec (Limpeza Pública de Camaçari). As inscrições para participar encerram hoje (21/07). Interessados devem se dirigir à sede da Limpec, até às 17h. No total serão disponibilizadas 50 vagas. A Limpec está situada no Loteamento Espaço Alpha, s/n, Jardim Limoeiro.

   17. As aulas acontecem no aterro sanitário de Camaçari de amanhã (22/07) até quinta-feira (24/07). O curso terá 16 horas de carga horária, com aulas teóricas e práticas ministradas pela Defesa Civil Municipal. Ao final do curso o participante recebe o título de brigadista.

   18. Tá Tá todo mundo falando. Tá Tá e a TV se enchendo.

   19. Essa propaganda é pra contrabalaçar aquela do governo do Estado. É obra pra todo lado, quem fez! O governo do estado.

   20. O estacionamento para o show de Ney Matogrsso no Campo Grande custou R$23,00. Preço estranho. 

   21. Cid Moreira ficou encantado com o trio elétrico. Disse que nos seus 70 anos de profissão, recitar salmos no trio foi uma experiência fantástica. Por essa nem Osmar esperava.

   22. Em Enquete do BJÁ, 81.82% dos nossos leitores querem um técnico estrangeiro na seleção brasileira. E 18.18% disseram não.

   23. Dilma está produzindo presos políticos. Pelo menos assim pensam os ativistas foragidos. Três já pediram asilo no Consulado do Uruguai.

   24. Taí! Os gestores do BAVI, os manda-chuva, poderiam fazer um estágio no Cruzeiro de BH.

   25. O secretário de Segurança do Rio disse que PMs que mataram jovens são bandidos ao quadrado.

   26. Pôxa! Rui Costa não foi ao debate que tratou da segurança e as mulheres. Já é o segundo que falta. Coisa feia.

   27. O Dia da Mulher Negra vai ser lembrado na próxima terça-feira (22), no saguão Josaphat Marinho, na Assembléia Legislativa da Bahia (Alba), com a Exposição “Beleza Negra”, da fotógrafa Vera Águia, em parceria com o Instituto Sociocultural Brasil Chama África-Porto Seguro e o Centro de Cultura de Porto Seguro.

   28. O evento oferece oportunidade para proposição de ações e discussões dentro e fora de movimentos da sociedade civil, a fim de alavancar o enfrentamento da combinação entre racismo e sexismo, duas formas de discriminação que comumente se desdobram em diversas modalidades de violência.

   29. Breve, o dia da mulher amarela.

   30. Os moradores do bairro da Ribeira e entorno poderão usufruir dos serviços do Bolsa Família Móvel, da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), nesta sexta-feira (25). 

   31. As equipes atenderão a comunidade das 9 às 16h nas dependências da Creche Orfanato Vó Flor, localizada no Largo da Madragoa, para realização de inscrições no programa Bolsa Família, atualização e inclusão cadastral e prestação de serviços sobre a assistência social em Salvador.
 
   32. Um advogado da Semps também dará suporte à equipe do Bolsa Família Móvel, prestando orientações jurídicas sobre como proceder para resolver pendências familiares, disputas entre vizinhos, legalização de terras, defesa do consumidor; assuntos referentes à Previdência Social, questões trabalhistas, entre outros.

   33. Lá vem a Rede Globo com novo casal gay, em Império.

   34. Ibope conclui pesquisa nacional na terça. Divulgação deve ser na quarta.

   35. Otto Alencar lançou seu site de campanha para senador.

   36. A Campanha à reeleição do Deputado Federal Márcio Marinho e do Deputado Estadual José de Arimateia, do PRB (Partido Republicano Brasileiro), teve a sua largada na Praça da Revolução, no bairro de Periperi, Subúrbio Ferroviário de Salvador.

   36. Os candidatos deram início aos trabalhos de rua que acontecerão até 5 de outubro, dia da eleição.  Os parlamentares fizeram questão de cumprimentar a equipe, enfatizando a importância do trabalho que será desenvolvido. “Damos início hoje a nossa campanha. Contamos com a força de Deus e o apoio de todos. Vamos juntos rumo a 5 de outubro”, conclamou Marinho.

   37. A partir desta semana, o atendimento ao usuário da Embasa em Paulo Afonso passa a ser realizado no recém inaugurado posto do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), situado na Rua Luiz Viana Filho, Centro. No posto, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 15h30, o cliente pode solicitar segunda via de conta, análise de consumo, religação de água, consultas de débito e parcelamento, além de registrar reclamações. 

   38. Além das lojas físicas, o consumidor pode entrar em contato com a Embasa pelo telefone 0800 0555 195 ou pelo site www.embasa.ba.gov.br.

   39. Lobisomem de Serrinha assistiu ao comício de Paulo Souto na Serra embaixo de um otizeiro.