Política

DIA Municipal do Outdoor é comemorado na Câmara de Salvador

Sessão contou com a presença de vereadores e publicitários
| 30/08/2013 às 19:31

A Câmara de Salvador comemorou na manhã desta sexta-feira, 30, o Dia Municipal do Outdoor. A sessão especial, realizada no plenário Cosme de Farias, contou com a presença de vereadores, publicitários, marqueteiros e convidados e foi dirigida pelo presidente da CMS, vereador Paulo Câmara (PSDB).

A iniciativa foi de Tiago Correia (PTN), que destacou a importância da ferramenta de comunicação e demonstrou orgulho em seguir a trajetória do ex-vereador Sandoval Guimarães iniciador do ciclo de homenagens a essa peça publicitária na Casa.

“Para quem não sabe, o outdoor foi o primeiro veículo publicitário utilizado pelo homem”, declarou o trabalhista. “No corre-corre dos dias atuais, é um fundamental meio de comunicação, principalmente para as pessoas que não têm tempo de assistir à TV, ouvir rádio ou ler jornais. Estou muito honrado em dar continuidade ao trabalho iniciado pelo ex-vereador Sandoval”, continuou.

Uma placa foi entregue ao representante da Central do Outdoor Nacional, Roberval Luania, em homenagem aos serviços prestados para o fortalecimento da mídia na Bahia. Emocionado, o empresário lembrou as pessoas que também contribuíram para a disseminação do outdoor no estado.

A “arte de anunciar”, através do outdoor, e a importância das peças publicitárias foram enaltecidas por Ivan Lopes, diretor da Central Outdoor. Ele destacou ainda “a necessidade de as publicidades estarem em harmonia com o ambiente”.

Nova lei

O presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade da Bahia (Abap-BA), Renato Tourinho, também destacou a importância da ferramenta e sugeriu que fosse criada uma legislação municipal para regulamentar os espaços públicos onde possam ser colocadas as peças publicitárias: “Essa lei já existe em São Paulo e irá contribuir para diminuir a poluição visual na nossa cidade”.

Também fizeram parte da mesa da sessão especial os representantes das empresas e entidades A. Linhares Outdoor (José Linhares), Grupo de Mídia (Larissa Selmann), Sinapro (Luis Eduardo Lima) e o cantor e compositor Nelson Rufino.

Participaram ainda os edis Geraldo Júnior (PTN), Joceval Rodrigues (PPS), Leandro Guerrilha (PSL), Marcell Moraes (PV) e Toinho Carolino (PTN), e ex-vereador Sandoval Guimarães.