Política

PROTESTOS crescem nas capitais e vereador destaca movimento na Câmara

Manifestações estão acontecendo em várias capitais brasileiras
Tasso Franco , da redação em Salvador | 17/06/2013 às 17:59
Cartazes pedem fim da roubalheira
Foto: EGO
O vereador Claudio Tinoco – vice-líder do DEM na Câmara Municipal de Salvador (CMS) – destacou, na tarde desta segunda-feira (17), as manifestações populares que tomaram conta das ruas nas principais capitais do país, inclusive Salvador.

 O democrata foi o único parlamentar a usar todo o seu tempo no plenário para pedir a seus correligionários a ouvirem a voz das milhares de pessoas que pedem a atenção de todos os políticos: da presidente Dilma Rousseff aos vereadores de Salvador.

“Nos últimos dias, os brasileiros vêm ocupando as capitais brasileiras e algumas cidades fora do nosso país, e isso é resultado de um processo acumulado. O conflito teve início entre a polícia de São Paulo e os manifestantes sobre os R$ 0,20 a menos no transporte público, mas ganhou outra proporção, estourando diversas manifestações no país. Neste final de semana, os jovens tomaram conta do Centro da cidade de Belo Horizonte para pedir a não violência e reclamar do gasto público na Copa das Confederações – o mesmo aconteceu em Brasília, conseguindo, inclusive, chegar próximo ao estádio”, declarou.

Tinoco afirmou ainda que os vereadores devem ficar atentos sobre a passeata na capital baiana, que está acontecendo neste momento simultaneamente em várias capitais. “É necessário observarmos o que estes jovens estão reivindicando, precisamos ficar atentos sobre quais são as razões da passeata em Salvador. O movimento é apartidário e o Brasil precisa de uma resposta de nós políticos: é sobre a qualidade do transporte público? São os gastos com a Copa? É a corrupção no país?. Temos que dar uma resposta à população baiana”, completa.