Política

Feriadão em Salvador nos dias de jogos da Copa é criticado por Geilson

“Eu acho que o prefeito ACM Neto deve repensar essa medida", diz deputado
Tasso Franco , da redação em Salvador | 17/06/2013 às 16:58
Carlos Geilson diz que comércio e serviços terão grandes prejuizos
Foto: Reginaldo Tracajá
O decreto de que Salvador terá feriado nos dias 20 e 22, dos jogos da Copa das Confederações não repercutiu bem na Assembleia Legislativa da Bahia. Para o deputado estadual Carlos Geilson (PTN), essa determinação vai gerar grandes prejuízos para Salvador e para o comércio local, que poderia estar lucrando com as compras para o São João.

“Eu acho que o prefeito ACM Neto deve repensar essa medida. O comércio terá enormes prejuízos para o comércio. Lembremos que se trata de uma ante-véspera do São João, época de grande movimentação nas áreas de comércio e serviço e isso retira possibilidades de ganhos reais”, sinalizou o parlamentar.

Para o deputado, não se deve atingir o comércio de toda uma capital, por causa da mobilidade urbana. “É se pagar um preço muito alto. Imaginemos o comércio de Salvador fechado há dois dias da véspera do São João. Então meu caro prefeito ACM Neto acho que é uma questão para se repensar”, criticou Geilson.

A decisão do prefeito ACM Neto, de acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, foi tomada após ouvir técnicos e especialistas de vários órgãos envolvidos no evento esportivo internacional, e tem o objetivo de evitar maiores transtornos para o trânsito. 

“O governo estadual falou tanto em legado da Copa, em aproveitar para resolver a mobilidade urbana, e nada se fez até agora. Apesar das medidas que a prefeitura vem tomando, nada mudou. Se preparou os estádios e não se preparou as cidades para a Copa do Mundo, pelo menos, até agora!”, avaliou Geilson.