Política

REFORMA tributária municipal não vai tirar benefícios dos servidores

Encontro com Tiago Correia e Claudio Tinoco aconteceu na terça-feira, 28
| 29/05/2013 às 18:26
No encontro, os vereadores esclareceram dúvidas dos servidores
Foto: Divulgação

Representantes de funcionários públicos municipais receberam a garantia de preservação dos benefícios dentro da reforma tributária, em tramitação na Câmara de Salvador. A palavra foi empenhada pelos vereadores Tiago Correia (PTN) e Claudio Tinoco (DEM, presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização) durante reunião ocorrida na noite de terça-feira, 28, quando ambos esclareceram vários pontos sobre as mudanças propostas pelo Executivo.

Estiveram presentes prepostos das entidades SindSeps (Sindicato dos Servidores), Astram (Transalvador), Aaces (agentes de endemias), Ascop (Sucop), Aassesp (Sesp) e SindiFam (fazendários). A preocupação maior foi sobre a concessão de bolsas através de permuta tributária com escolas e universidades.

Segundo Tinoco “em nenhum momento existiu essa questão da retirada dos benefícios dos servidores. Temos a palavra do prefeito ACM Neto que não tem intenção em prejudicar os servidores”.

Os edis anotaram as solicitações dos trabalhadores e levaram na mesma noite para o secretário da Fazenda, Mauro Ricardo, que confirmou a determinação da prefeitura em extinguir a compensação tributária, mas garantiu que o benefício será mantido.

“Não houve nenhum entendimento de que as bolsas não devem continuar. O fato é que a compensação não tem sido justa com o município. A intenção do prefeito é manter este beneficio e até mesmo ampliá-lo com orçamento municipal”, declarou Tiago.