segunda-feira, 15 de outubro de 2018
Política

ASSEMBLEIA CONCEDE TÍTULO DE CIDADÃO BAIANAO AO BISPO ANDRÉ DE WITTE

VIDE
| 10/08/2011 às 16:03

A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) concede nessa quinta-feira (11) o título de cidadão baiano ao bispo Dom André De Witte, da Diocese de Ruy Barbosa. A iniciativa partiu do então deputado e atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE), Zilton Rocha, que estará presente na solenidade de entrega.
 
Zilton incumbiu o deputado estadual Bira Corôa (PT-BA) para que tocasse a homenagem na Casa após sua saída para o Tribunal. O título é um reconhecimento pelas contribuições prestadas ao povo baiano, da luta pela democratização da terra para trabalhar, água para a família e a produção, e cidadania, tendo como prioridade as pessoas mais pobres, independente da opção religiosa.


Dom André De Witte - Nasceu em 31/12/1944 em Scheldewindeke, pequeno município da Flandria Oriental, Diocese de Gent, na Bélgica. Filho de Armand De Witte e Agnes Delbeke, agricultores já falecidos, chegou ao Brasil no dia 12 de fevereiro de 1976. No dia 8 de junho de 1994 foi nomeado pelo Papa João Paulo II bispo da Diocese de Ruy Barbosa, após a morte repentina de Dom Matthias Schmidt em 24/05/1992. Em 28 de agosto de 1994, Padre André foi ordenado bispo em Inhambupe pelo então Arcebispo de Salvador Cardeal Dom Lucas Moreira Neves