Colunistas / Causos & Lendas
Lobisomem de Serrinha

LOBISOMEM DE SERRINHA LEMBRA DO CAUSO DA BRASILEIRA DO COSTA MAGICA

Causo bastante intrigante este desta brasileira
04/07/2012 às 11:08

Foto: ILM
Causos&Lendas: o cabuloso causo da brasileira Laís que se jogou no mar da Itália
   Vocês sabem que minha especialidade é causos & lendas e estou passado com esse causo que aconteceu no mar da Sicília com a brasileira que se jogou no mar de um navio italiano e desapareceu.

   A essa altura dos acontecimentos, lá se vão 30 dias do ocorrido, a jovem Laís Santiago, 21 anos, deve ter sido devorada pelos peixes. Se inserirmos dentro do contexto de uma lenda pode virar uma Yemanjá.

   O incidente, que teria sido registrado por câmeras do navio Costa Magica, aconteceu a 30 km da Costa entre Malta e Catânia, daí a dificuldade que a Capitania dos Portos teria para localizar o corpo. Seria o mesmo que encontrar uma agulha no palheiro, dado a imensidão do mar, as correntezas e assim por diante.

   E, de fato, deve ser por isso mesmo, pois, se o tsunami do Japão levou uma estrutura de toneladas mar acima até a costa do Canadá, imaginem o que pode acontecer com o corpo de uma pessoa lançada ao mar.

   Dois aviões da guarda costeira italiana e oito lanchas fizeram buscas, vários avisos foram dados aos pescadores dessa região, e nada. 

   Esse é um causo muito estranho e que vai se inserir naqueles considerados insolúveis e que vão levantar suspeitas para o resto da vida. A familia da moça paulista inconformada com o fim da jovem, a qual "adorava" trabalhar no navio, mas, coitada, pressionado pelo trabalho escravo, deprimida, lançou-se ao mar, está desolada.

   Não diria que seja um caso raro, pois, outros já se registraram no mundo. Há os pobres náufragos da ilha de Cuba que tentam chegar aos EUA e do Norte da África que procuram alguma praia na Espanha e na Itália. São tragados pelo mar todos os dias;

  Com brasileira, jovem, salvo engano, esse caso do Costa Magica é pioneiro. Todo um mistério ainda envolve esse desaparecimento, a começar pelo nome do navio, Costa Magica, e ao terminar com uma morte que ninguém sabe se aconteceu.