Colunistas / Crônicas
Jolivaldo Freitas

CADA PESSOA TEM SEU DISFARCE, UNS MAIS; UNS MENOS

Lula teve disfarce objetivo
05/06/2012 às 15:03
Foto: PR
Dilma ergue braço de Dilma, mas. já disse que quer a faixa de volta, em 2014
  A  moça estava sentada no banco da clínica esperando atendimento na recepção. Gripada, com febre e de tão mole nem resguardava suas vergonhas e o atendente no balcão fingindo que não estava olhando o par de coxas e ela realmente não ligava até que ele exagerou e se abaixou um pouco para ver melhor.

  Foi demais. A moça descruzou as pernas, levantou e já partiu com a lixeira na mão e arremessou sem dor nem piedade na cabeça do voyeur e foi sangue para todos os lados. Como estava na clínica - hoje a maior da cidade em atendimento de urgência e emergência é só o que posso dizer-, ali mesmo foi atendido e logo em seguida recebeu uma suspensão, pois não era coisa de se fazer, ficar bisbilhotando as partes das moças e senhoras que chegam desvalidas para atendimento.

   O caso só não ganhou repercussão porque o médico de plantão implorou que a moça aceitasse as desculpas e nem precisava usar o Plano de Saúde, ficava tudo por conta da casa. Mas ela me contou e eu estou contando para vocês. Então me lembrei de algumas cenas vividas em que por mais que se disfarce, o branco do olho entrega o bisbilhoteiro. Lá no Colégio Presidente Costa e Silva tinha uma professora boazuda, de nome Rizete.

   Coisa maravilhosa de se ver e nenhum garoto perdia sua aula, embora não aprendesse nada de francês. Era época da minissaia e ela com os pernões à mostra e de vez em quando se espichava para escrever no quadro negro e de quando em vez o giz caia no chão e então era um suspiro retido em toda a sala.
 
   Até o dia que meu colega Mato Grosso exagerou na dose. Quando ela se abaixou pra pegar o limpador de quadro ele mesmo de cabeça baixa arregalou os olhos, disfarçadamente tentou ver mais do que era permitido e ela teve de reagir. Mandou para a diretoria e aproveitou denunciou os outros alunos que tinham sido ousados. Dois foram suspensos e o restante advertidos, mas no final do ano todos reprovados. E foi ela quem disse que não adianta disfarçar, pois o branco do olho denuncia.
   
   Também foi o que aconteceu semana passada com a moça dentro da loja de perfume. Já tinha levado um monte de frascos na bolsa, saiu e decidiu voltar. E foi na volta que se deu mal. Agiu de forma diferente da vez anterior e cada vez que surrupiava alguma coisa disfarçava, olhava de soslaio, e foi aí que a vendedora achou estranho e chamou o segurança do shopping. A vendedora disse que a ladra disfarçava muito mal.
 
   É o que acontece hoje com o ex-presidente Lula. Ele, desde quando Dilma assumiu, vinha disfarçando e dizendo que não pensava mais em voltar a concorrer à Presidência da República, mas disfarçava tão mal que deixava Dilma constrangida. Até que, depois que foi para cima de Gilmar Mendes do Supremo tentar negociar o julgamento do mensalão, pisou na bola, caiu o disfarce e ele aproveitou para dizer que realmente sai candidato em 2014.

   Dilma não disse nada nem vai dizer. Vai fazer como sempre: fingir que não vê o branco dos olhos de Lula.