Esporte

DANIEL ALVES É CONDENADO A 4 ANOS E MEIO DE PRISÃO POR AGRESSÃO SEXUAL

Advogada Inês Guardiola diz que vai recorrer ao tribunal superior
Tasso Franco ,  Salvador | 22/02/2024 às 10:01
Daniel, condenado
Foto: REP
   Após o anúncio da condenação do jogador de futebol Daniel Alves a quatro anos e meio de prisão por agressão sexual contra uma mulher espanhola, em dezembro de 2022, a defesa do atleta afirmou que vai recorrer da decisão.

  De acordo com a advogada do jogador, a defesa segue acreditando na inocência do acusado. “Vamos recorrer. Continuo acreditando na inocência do senhor Alves”, expressou Inés Guardiola.

Ex-atleta do Barcelona e do São Paulo, Alves tomou conhecimento da sentença pouco mais de duas semanas após o julgamento. A decisão é do Tribunal Superior de Justiça da Catalunha e foi despachada pela juíza Isabel Delgado.

Segundo comunicado do tribunal, ficou provado que a vítima não consentiu com o ato e que existem elementos de prova, além do depoimento da denunciante, que comprovam a violação. “O arguido agarrou abruptamente a denunciante, atirou-a ao chão e, impedindo-a de se mexer, penetrou-a pela vagina, apesar de ela ter dito que não, ela queria ir embora.”

“Isto obedece ao tipo de ausência de consentimento, ao uso da violência e ao acesso carnal”, continua. Além dos 4 anos e meio de prisão, ele permanecerá 5 anos com liberdade vigiada e 9 de afastamento da vítima.

COMENTYÁRIO DO BJÁ

Para alguns segmentos da sociedade a pena estabelecida pela Justiça da Catalunha foi abaixo do que se esperava. O MP e a procuradoria queriam uma pena de 12 anos e a expectativa era de que Daniel fosse condenado a 9 anos, no mínimo. Mas, a condenção foi de 4 anos e 6 meses e mais 5 anos fora da cadeia, porém, com liberdade vigiado e distante da vitima 9 anos.

Evidente que Daniel, se livrando de todas as obrigações com a Justiça espanhola voltará para o Brasil e a expectativa é de que isso aconteça no inicio de 2028 uma vez que o ex-jogador já cumpriu 1 ano da sentença.