Esporte

YACHT CLUBE DA BAHIA INICIA TEMPORADA DE 2024 COM PREMIAÇÕES

Yacht Clube da Bahia inicia temporada de 2024 com premiações e destaque na 1ª etapa do Campeonato Baiano de Águas Abertas
Comunicativa , Salvador | 20/02/2024 às 15:28
Yacht Clube da Bahia inicia temporada de 2024 com premiações
Foto: Willyam Nascimento

O Yacht Clube da Bahia (YCB) se destacou ao receber 52 troféus da Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA), reconhecendo os feitos em 2023 do Mirim ao Master. A cerimônia reuniu os melhores atletas da Natação baiana em uma noite de gala, no Teatro Gregor Mendel. Ao todo, foram entregues 180 troféus para os destaques nos campeonatos regionais e nas competições de natação. 

 

Aclamada como a melhor atleta de natação, e uma das fortes candidatas para as Olimpíadas de Paris em 2024, a nadadora do Yacht Clube da Bahia, Celine Bispo, 19 anos, foi um dos destaques da agremiação. Enzo Brandão Ibanez (YCB) também conquistou o quarto lugar no ranking brasileiro, sendo vencedor na natação e medalhista da categoria.  

 

O clube também se sobressaiu nas Águas Abertas, com os campeões do baiano: o atleta venezuelano que treina pelo YCB, Ronaldo Zambrano, além do prêmio de melhor atleta de Águas Abertas para a campeã sul-americana juvenil, Lizian Simões Sobral.  

 

O Yacht Clube da Bahia foi coroado como o campeão tanto na Natação quanto nas Águas Abertas, destacando-se como o clube com os melhores técnicos do Infantil ao Sênior.  

 

Campeonato Baiano de Águas Abertas 

 

A equipe de Natação YCB triunfou na Prova Principal da 1ª etapa do Campeonato Baiano de Águas Abertas, marcando um belo início da temporada 2024 para os nadadores que já começaram os trabalhos com a “mão direita”, largando na frente em busca do título. O evento ocorreu na praia de São Tomé de Paripe e contou com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes - CBC, fortalecendo a formação de atletas. 

 

Você sabia? 


Por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, qualquer pessoa física ou jurídica pode contribuir na formação de promissores talentos em diversas modalidades, usando para isso um percentual a ser descontado do valor devido ao Imposto de Renda. Interessados em patrocinar o Esporte do Yacht Clube da Bahia podem contatar o Setor de Projetos e saber mais: (71) 2105-9112.