Esporte

ARENA FONTE NOVA E INSTITUTO TERRA FIRME LANÇAM PROJETO PARA JOVENS

Centro de Treinamento de Campeões oferece aulas gratuitas de jiu-jítsu, capoeira e boxe para crianças e adolescentes do entorno
Comuniquese , Salvador | 23/01/2024 às 18:43
Arena Fonte Nova e Instituto Terra Firme lançam projeto de iniciação esportiva para jovens
Foto: Divulgação

A Arena Fonte Nova e o Instituto Terra Firme fecharam parceria e lançaram, nesta terça-feira (23), o Centro de Treinamento de Campeões, projeto de iniciação esportiva voltado especialmente para crianças e adolescentes residentes do entorno, em Salvador. O espaço, que abrigava a ação Filhos do Tatame, realizado pela Arena desde 2019, foi reformado com o apoio do Instituto e ampliou as modalidades ofertadas. Além de jiu-jítsu, são oferecidas aulas gratuitas de capoeira e boxe, para crianças e adolescentes, com idades entre 5 e 16 anos. E uma outra turma de boxe e defesa pessoal, que atende mulheres acima de 16 anos.

 

O Centro de Treinamento de Campeões conta, atualmente, com quatro turmas e 120 inscritos. As atividades já foram iniciadas e as aulas acontecem duas vezes por semana, para cada modalidade, e os alunos recebem os uniformes gratuitamente. Os participantes são moradores de áreas vizinhas à Arena e precisam ter boas notas e manter a frequência na escola, como explica o idealizador do Filhos do Tatame e professor de jiu-jitsu, Marcos Almeida, o Marcão.

 

“A participação no projeto representa muito mais que a prática esportiva para estes jovens, mas também proporciona o desenvolvimento integral, com o fomento da disciplina, do trabalho em equipe e das habilidades sociais”, diz o professor.

 

Para a presidente do Instituto Terra Firme, Flávia Peres Lima, o espaço é um dos investimentos prioritários do Instituto Terra Firme em 2024. “Acreditamos no impacto positivo que o esporte pode proporcionar na construção de um futuro melhor para nossas comunidades”

 

Desde a sua inauguração, em 2013, através do programa social Vizinhos da Arena, a Arena Fonte Nova realiza ações voltadas para a população do entorno, como o Fonte de Natal e outras iniciativas que já impactaram milhares de pessoas. “Temos um compromisso social em impulsionar o desenvolvimento e bem-estar dos moradores da nossa comunidade. O apoio do Instituto Terra Firme para o CT dos Campeões representa uma etapa significativa, que fortalece nossa crença no potencial transformador da educação e do esporte”, ressaltou o presidente da Arena Fonte Nova, Dênio Cidreira.