Esporte

VINICIUS JR VOOU CONTRA O BARCELONA AO MARCAR 3 GOLS NA SUPERCOPA

O título que ficará na história dos brasileiros que marcaram 4 gols sendo 3 de Vinicius e 1 de Rodrigo
Da Redação , Salvador | 14/01/2024 às 20:40
Os brasileiros Vinicus (3 gols) e Rodrigo (1) foram os donos do jogo
Foto: EFE
  O MARCA - principalk veiculo de comunicação em Esportes na Espanha - assim exaltou a vitória do Real Madrid diante do Barcelona conquistando a SuperCopa: - O Real Madrid proporcionou aos seus adeptos uma noite mágica, derrotando o Barcelona com uma força inesperada. Uma largada arrasadora comandada por Vinicius, imparável em velocidade e espaço, foi decisiva para dar o título à equipe de Ancelotti, que superou com louvor mais uma exigente prova. Eles também deixam o Barça muito emocionados justamente no torneio que serviu de trampolim no ano passado para Xavi Hernández. O que muda o futebol em tão pouco tempo.

Os Clássicos são indecifráveis, mas este, com título envolvido, saldou uma dívida histórica. Há alguns anos os culés começaram a fazer memes zombando da falta de clareza diante do gol de Vinicius Junior. Foi quando eu nem tinha carteira de motorista. O brasileiro é um excesso em si mesmo, escreve em letras maiúsculas seus defeitos e suas virtudes que apareceram aos trancos e barrancos em uma primeira vez inesquecível para ele. Mostrou velocidade e coragem ao sentir o passe de Bellingham e contornou Peña no primeiro, oportunidade no segundo de empurrar com qualquer que fosse o centro de Rodrygo, para finalizar o triplo com personalidade e astúcia ao provocar e converter o pênalti. Três gols em 38 minutos para deixar a Supertaça limpa para o Real Madrid.

DECISIVO 

Vini Jr foi decisivo na conquista da Supercopa. Dois gols em nove minutos, não há defesa que aguente. "Estou muito feliz com o título, com os gols e com o jogo que fizemos. Como disse em todas as entrevistas, quero agradecer ao fisioterapeuta da minha casa. Aos fisioterapeutas e aos médicos do Madrid. Aos meus companheiros e ao treinador e à comissão técnica, que me deu confiança para chegar à minha melhor versão. Embora ainda não tenha chegado lá porque só disputei três partidas".

Não era o dia, mas lhe perguntaram sobre Kylian Mbappé. "É preciso conversar com o presidente sobre a contratação. Temos 25 jogadores para fazer o melhor por este clube. Vamos comemorar, mas hoje vamos voltar a Madrid e pensar na Copa."

Vinicius, com o troféu de melhor jogador da partida, disse: "O treinador está sempre lá para me ajudar. Quero me tornar uma pessoa melhor. Fazer de tudo para vencer. Acabo irritando os outros. Eu também e meus companheiros. Eu também tenho que melhorar, mas tenho que continuar nessa linha. Estou muito triste. Todo mundo quer brigar comigo porque todo mundo sabe que isso vai sair na imprensa. Vinicius fez isso ou aquilo... eu tento ser calmo e focado no jogo para poder fazer o melhor pelos meus companheiros. Não sou santo. Falo demais e driblei o que não deveria ser feito. Mas estou aqui para melhorar e dar o exemplo para as crianças. O treinador e os meus companheiros estão me ensinando o que devo fazer", acrescentou, com alguma emoção.

Vinicius e seu ídolo

Comemorou o primeiro gol como Cristiano Ronaldo. "A comemoração é para o Cristiano, que é meu ídolo. O povo da Arábia sempre teve muito carinho por mim. Estou muito entusiasmado com o time, jogar contra o Barcelona não é fácil e vencer por 4 a 1 é muito difícil. Fizemos um grande jogo. jogo "Quase perfeito. A única coisa que precisávamos era não sofrer o gol de Lewandowski."

Imprensa catalã critica Xavi

O treinado do Bacelona Chavi Hernández foi muito criticado pela imprensa catalã e segundo El Periodico o treinador poderá perder o posto.