Esporte

EVERTON RIBEIRO É ACLAMADO COMO NOVA ESPERANÇA PARA TITULOS NO BAHIA

Craque foi apresentado hoje à imprensa, mas todos já conhecem ele
Da Redação , Salvador | 07/01/2024 às 13:03
Craque foi apresentado hoje à imprensa
Foto: ECB
    O meia Everton Ribeiro, o primeiro grande reforço anunciado pelo clube em 2024, foi oficialmente apresentado à imprensa na manhã deste domingo (7). O novo jogador do Tricolor, após chegada calorosa no aeroporto, com direito a presença de centenas de torcedores, seguiu direto para Fonte Nova. Na sala de imprensa do estádio, acompanhado da esposa e filhos, falou oficialmente pela primeira vez.

   Assim faliu: “Me apresentaram projeto ambicioso, de grandeza enorme. Me motiva. Eu precisava disso, de novos desafios, para poder novamente buscar títulos, marcar história. E tudo que o Bahia me apresentou, com todos que conversei, tudo está sendo cumprindo. Falaram que a torcida iria estar me esperando, e me surpreendeu. Hoje, domingo, com recepção calorosa. Isso me dá mais ânimo e ansiedade para estar em campo. A expectativa é muito boa. Acredito muito nesse time, nos companheiros. A equipe está se reforçando. Vão chegar mais jogadores para que tenhamos um ano incrível”.

   A presença do treinador Rogério Ceni no comando da equipe, com quem ele foi campeão brasileiro pelo Flamengo, foi outro fator que motivou a vinda do meio-campista.

   “Falar do Rogério é fácil. Fomos campeões juntos. Ele é um cara vencedor. Já foi um jogador vencedor. Ele busca excelência, o melhor do jogador. Ele cobra o que tem que ser feito, também orienta, elogia. Quando ele me ligou, é um cara que admiro, toda conversa que teve comigo, onde eu poderia jogar, como poderia ser a equipe”.

   Ribeiro e Cauly juntos? O mais novo reforço elogiou o companheiro e disse, sim, ser possível que joguem juntos. O novo reforço do Esquadrão assinou contrato até o término da temporada de 2025.

   Everton Ribeiro chega ao Tricolor após acumular títulos importantes como o Campeonato Brasileiro (4x), Taça Libertadores (2x), Supercopa do Brasil (2x) e uma Copa do Brasil. Individualmente, após passagens marcantes por Cruzeiro e Flamengo, o novo meia do Esquadrão é dono de conquistas importantes como o título de Melhor Jogador do Brasileirão de 2013 e 2014.

   Natural de Arujá, em São Paulo, Everton Augusto de Barros Ribeiro é um jogador com histórico na Seleção Brasileira. Além de passagens na base, pelo sub-17 e 20, o jogador foi convocado para o elenco principal e fez parte do grupo na Copa do Mundo de 2022.

BIEL LHE OFERECEU A DEZ 

Everton Ribeiro chega ao Bahia com o carinho da torcida e respeito dos novos companheiros. Horas depois do Tricolor anunciar a contratação de peso, o atacante Biel ofereceu a camisa 10 do time ao meia.

Um dos destaques do time ao lado de Cauly, Biel herdou a camisa 10 do time em julho de 2023, após saída de Daniel para o Fluminense.

"Como um grande fã e admirador, quero dizer que a 10 está a sua disposição, pra você não é uma perda e sim uma honra", escreveu Biel nas redes sociais.